03/10/2014

Cinco coisas que eu aprendi com alguém: minha mãe ❤


Vi esse post no blog da Ana Lídia (Apenas Ana) e já o tinha visto no blog da Ana Arantes (Bolas de Meia). Quem o criou foi a Ana Arantes, e o objetivo é você escolher alguém e listar cinco coisas que aprendeu com essa pessoa. Eu amei demais essa ideia de falar um pouco dos nossos aprendizados, e pretendo fazer outros posts com esse tema. 
Pra falar de aprendizado, nada melhor que começar a falar daquela que me ensinou tudo de melhor: minha mãe 

Minha mãe me ensinou a:

Ser íntegra
Um dos meus maiores exemplos de integridade! Ela sempre me ensinou a me valorizar, a não deixar "a  mostra" o que não está a venda, a sempre me guardar e não dar ideia a qualquer um pois "você é linda minha filha e você chama atenção não só pela sua beleza mas pelo brilho do Espírito Santo em sua vida" é, ela falou mais ou menos assim, nossas mães sempre nos iludindo hahaha .

Temer a Deus
Como nasci em uma família cristã-evangélica, minha mãe sempre me ensinou nos caminhos do Senhor! Me lembro que com 4 anos mais ou menos, li uma Biblia infantil toda, e ela sempre ao meu lado pra brigar comigo quando eu lia algo errado. Hahahha até rimou, se ela ver isso vai me socar kkkkk

Saber que existe um tempo certo pra tudo
Uma das coisas que a minha mãe sempre me ensinou é que existe um tempo certo pra tudo, especialmente na vida amorosa. Devemos esperar e confiar em Deus pois quando menos esperarmos, Ele irá nos surpreender.

Não ser ansiosa
Ansiedade e saber esperar não se batem, pois com a ansiedade a espera pode ser dolorosa e não deve ser assim. A espera deve ser algo prazeroso pra nós, pois sabemos que está tudo no controle de Deus. 
Recentemente minha mãe me disse que eu sou muito ansiosa e que eu tenho que descansar mais e esperar o tempo certo pra tudo como disse anteriormente, e ela está certa. Infelizmente a minha ansiedade me atrapalha a ser uma pessoa menos preocupada com coisas mínimas.

Ser estudiosa
Minha mãe sempre deu muito em cima de mim em relação aos estudos. Sempre me pôs pra fazer os exercícios logo quando eu chegava da escola, me colocava pra estudar para as provas e ia no colégio conversar com os professores pra saber meu comportamento. Deve ser por isso que desde pequena estudo sozinha e depois da 5ª série ela não precisava me mandar estudar e isso é até hoje. Ela nem se envolve tanto com as minhas notas e nem sabe quando são as minhas provas  só se importa se eu não passar de série haha, até por que ela me ensinou muito bem e sabe que eu sei me virar sozinha. 

Então, espero que tenham gostado de saber um pouco sobre os meus aprendizados. Quem quiser, é uma boa fazer uma postagem sobre isso também. Acho bem legal! 
Beijão, fiquem com Deus!


Clique aqui e curta a nova página para acompanhar o blog!

Acompanhe o blog e a autora pelas redes sociais:

3 comentários:

  1. Ahhh que bom que gostou do post e resolveu fazer também! A melhor coisa é poder olhar para quem está ou esteve ao nosso lado e reconhecer que aprendemos muito com ela.

    Sua mãe parece ser uma mulher maravilhosa e muito sábia por tudo o que ela te ensinou!

    Parabéns pelo blog, ele é lindo!
    Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Anaaa meu amor! To tão feliz por receber uma visitinha sua aqui, amo seu blog e é um dos que eu sempre acompanho! Obrigada, ela é sim! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3