15/09/2014

Aqueles que unem


     Bom, como vocês já viram, e a Rebeca explicou em outro post, o nome do blog mudou. Quando ela falou comigo sobre isso, eu achei bem inesperado, mas amei o significado do nome "Aquela que une". Fiquei pensando um pouco mais nesse nome e refleti sobre o propósito dele.
     Hoje em dia há muitos "crentes", porém cristãos de verdade são poucos. Muitos são "avessos" ao evangelho pelas atitudes de muitos que se dizem crentes, porém agem pior do que alguns que não são.
     O nosso objetivo como cristãos, nossa missão na terra é unir as pessoas a Deus através de um bom testemunho. Fazer a diferença não consiste em ir à igreja todos os domingos e sair por aí espalhando que você é "de igreja", pois isso muita gente faz. Fazer a diferença é fazer diferente do que o mundo faz, demonstrar Deus em suas atitudes e não apenas palavras. Não estou dizendo que não é necessário ir à igreja, mas é necessário ser cristão a todo momento. Em casa, na escola, e qualquer outro lugar, com qualquer pessoa e a qualquer hora. Afinal, ser cristão na igreja é bem fácil né?!
Infelizmente não temos visto um bom testemunho em muitos "crentes", principalmente na escola. É triste dizer, mas geralmente os mais "pegadores", boca-suja são os que vão à igreja. E isso afasta o mundo cada vez mais de Deus. É muito comum ouvirmos algo do tipo "fulano é de igreja e faz tal coisa, por isso não gosto de igreja".
     Você não tem que dar um testemunho falso, mas tem que ser o que é. Agora, se você só consegue ter atitudes diferentes das que um cristão deveria ter, há algo de errado e você precisa de uma verdadeira transformação.
     Todos os dias somos tentados a fazer "o que todo mundo faz", e é realmente difícil escolher ser diferente. Enquanto todos fazem algo de errado, decidir não imitar o grupo não te torna um excluído, e sim alguém especial, que prefere seguir a Deus, e não ao mundo. Por mais que te critiquem, todos percebem quando você dá um bom testemunho e no fundo te admiram por isso.
     Isso é unir as pessoas a Deus, levar a palavra do Senhor através de sua vida e atitudes. Porém, devemos tomar cuidado para que não nos deixemos levar pelo pecado e envergonhemos o evangelho. Fica a pergunta: será que nós temos unido as pessoas a Deus ou afastado?

Versículo do Dia: "Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma jamais tropeçarão." (2Pedro 1.10)

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3