13/09/2014

Testemunho: Bethany Hamilton


"A vida é como surf, quando você embala numa onda, é preciso levantar rápido porque nunca se sabe o que virá na próxima onda, mas se você tiver fé tudo é possível."

Essa aí da foto acima é a Bethany Hamilton. Uma surfista profissional que encontrou em Deus, forças para superar suas limitações naquilo que ela amava fazer: surfar.
Bethany nasceu em uma família de surfistas no dia 8 de fevereiro de 1990, na ilha de Kauai - Havaí. Ela começou a surfar bem jovem, e com 8 anos entrou em sua primeira competição de surf onde venceu divisórias curtas e longas.
Com a idade de 13 anos, em 31 de outubro de 2003, Bethany foi atacada por um tubarão tigre de 14 metros enquanto surfava e por isso, perdeu seu braço esquerdo. Perdeu mais de 60% de seu sangue, mas conseguiu sobreviver e começou seu caminho de recuperação com atitudes incrivelmente positivas. 
Milagrosamente, após 1 mês do ataque, Bethany voltou as águas para continuar com o seu objetivo de se tornar uma surfista profissional e, em Janeiro de 2004, ela participou de uma competição onde ficou e 5º lugar. Pouco mais de 1 ano após o ataque, ela se destacou no 1º lugar em uma competição e ganhou seu primeiro título nacional. 
Ela poderia ter desistido desde o começo pela sua limitação física, mas encontrou forças em Deus para transformar uma tragédia da sua vida em um motivo de alegria para as pessoas. 
Nascida em uma família cristã-evangélica e aos 5 anos teve seu encontro pessoal com Deus. Bethany ficou inicialmente deprimida após ter voltado as águas, mas quando visitou a Indonésia pós-tsunami como voluntária do grupo de jovens da sua Igreja, mudou radicalmente seu comportamento. 
Sua prancha de surf foi o motivo de cura de um garotinho que estava há dias sem se comunicar com as pessoas. Ela conquistou o garotinho e as crianças da ilha que se juntaram para brincar com ela nas ondas. Foi consolando que a jovem mutilada teve consolo. Ao voltar para o Havaí, estava decidida a continuar nas competições de surf.
Quando um repórter perguntou: "Bethany, você já se perguntou porque isso aconteceu com você?" - ela respondeu: "Sim! E descobri que sem um dos braços posso abraçar mais pessoas que jamais imaginaria abraçar. Sou grata a Deus por poder ajudar as pessoas!"
Bethany tem sido capaz de tocar em um grande número de pessoas com a sua mensagem, e está envolvida em numerosos esforços de caridade, incluindo a sua própria fundação: Amigos de Bethany, que apóia sobreviventes de ataques de tubarão, amputados e serve para inspirar  os outros através de sua história de vida.
Em Outubro de 2004, lançou sua autobiografia intitulada Soul Surfer, e 7 anos depois o livro foi transformado em um grande filme com o mesmo título. 
Casada com o ministro da juventude cristã, Adam Dirks, Bethany tem uma história que está crescendo continuamente e ela se esforça para dar o melhor em tudo o que Deus a chama para fazer!


Testemunho em vídeo


Trailer do filme.


Para saber mais sobre Bethany é só clicar aqui e visitar o site dela.

Clique aqui e curta a nova página para acompanhar o blog!

Acompanhe o blog e a autora pelas redes sociais:

1 comentários:

  1. Já vi o filme dela, é muito lindo o testemunho!
    http://averdadeiraessencia1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3