17/04/2013

Ficar: Por que é pecado?

Olá minhas princesas! Hoje vamos discutir sobre o assunto mais que popular na vida dos adolescentes e jovens: FICAR.


O que tá mais que comum na vida de todo adolescente principalmente é isso. Mas, será que nós como Princesas do Pai, estaríamos certas em fazê-lo também? Ou melhor, será que isso é pecado? 
A minha resposta pra você é: SIM. Mas por quê? Primeiramente vou explicar que eu estou falando de acordo com a Biblia, a palavra de Deus! 
Então, primeiramente: pra quê você quer ficar? Tipo, você não quer beijar aquela menina, ou aquele garoto por que é ruim, você quer beijar, ou seja, "ficar" com ele(a), por que é bom! Por que é prazeroso, ou seja, você está fazendo isso, não por que você gosta daquela pessoa que você vai ficar, mas primeiramente por que é bom! Então quer dizer que você está fazendo isso pensando primeiramente em você, e no seu prazer, certo? Ou seja, você está sendo egoísta, fazendo aquilo buscando satisfazer o seu prazer, e a sua vontade carnal! Então, você está cometendo a defraudação. Defraudar é você despertar em alguém um desejo que você não pode satisfazer, é enganar, iludir, se aproveitar de alguém. Então, quando você "fica" você está primeiramente, podendo "despertar" em alguém o desejo sexual e não pode ser consumado esse desejo, mas do jeito que está hoje e dia, é capaz de ser consumado sim, na hora do "ficar", ou seja, que rola algo a mais. Segundo, você está se "aproveitando" da pessoa para satisfazer a sua vontade, sendo egoísta. E a Biblia é bem clara ao dizer: "A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique seu irmão, nem dele se aproveite." (=nem defraude seu irmão, na linguagem antiga está assim). (1Tessalonicenses 4:3-6)
E o beijo, não deveria ser usado assim, como se fosse algo que se consegue em qualquer esquina de qualquer pessoa, o beijo é um símbolo de carinho, e o beijo na boca, é algo que ao certo, você faz quando você namora, ou seja, quando você gosta ou ama aquela pessoa, você tem um compromisso com ela e com os sentimentos dela. Então, você não estará fazendo aquilo por que você está pensando nos seus desejos carnais, mas por que você ama a pessoa. Lembrando que, você não precisa beijar pra namorar, ou seja, o beijo não deve ser prioridade num namoro, principalmente no namoro cristão! Por que muitas vezes, ele pode levar ao casal a ir além do que se deve, então, nós devemos saber a hora de parar, e ter como centro do namoro Cristão o nosso Senhor Deus, que estará auxiliando ao casal a um suposto casamento, e acerca daquilo que é certo e errado. 
Se você, assim como eu, não tem um namorado(a), não se desespere! Espere no Senhor, que Ele sabe de todas as coisas! E não se deixe ser tentado(a) pelas propostas deste mundo, peça ao Senhor forças e sabedoria, que Ele te ajudará!
Espero que tenham gostado do post, que Deus abençoe!
Rebeca Tavares ;*

Versículo do dia: "Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade." (1Tessalonicenses 4:7)

2 comentários:

  1. amei ótimo assim mesmo que tem que ser !!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post, infelizmente muitos jovens acabam caindo em tentação e pecando.

    tuestremeendodeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3