26/03/2015

17 coisas que aprendi com 17 anos.


Meu aniversário de 17 anos foi na terça (24/03), e resolvi fazer esse post para compartilhar um pouco dos meus aprendizados nesses meus longos 17 anos de vida.

Vamos lá:
1- Ter um relacionamento, intimidade com Deus é a base para sabermos a vontade dEle em nossas vidas, mesmo que venhamos a não entender muitas coisas.
2- Nossos pais são tudo em nossa vida. Não sou a melhor filha do mundo, eu sei e reconheço isso. Mas, dou muito valor a opinião e conselhos dos meus pais em relação a coisas importantes, como um namoro por exemplo. As vezes pensamos que nossos pais são ultrapassados e que eles não devem se meter na nossa vida, mas a verdade é que eles sabem o que estão falando. E também, mandamento da Biblia: "Honrar pai e mãe".
3- NUNCA, NUNCA MESMO, FAÇA DE TUDO PARA NÃO criar expectativas. Pode ser algo "simples", mas não crie expectativas. ~crie porcos pq aí vc terá bacon, mentira~ Acho que uma das piores sensações é quando você pôs expectativas em algo que você achava que ia acontecer, e tipo, não acontece nada daquilo. O melhor sempre será se surpreender.
4- Você pode ser amiga de muitas pessoas, mas isso não significa que todas elas serão suas amigas também, então, não se surpreenda com certas atitudes de algumas "amizades".
5- Quando Deus falar com você, mandar renunciar algo que aos seus olhos, era super importante, renuncie. Pode doer, mas vale a pena.
6- Pedir a Deus um coração puro, com mais amor ao próximo, as almas perdidas e a Obra dEle, nos faz mais parecidos com Jesus.
7- Economizar comentários nunca é demais. Ficar quieto é uma das melhores coisas que você pode fazer com a boca.
8- Sabedoria e discernimento: aspectos essenciais para a nossa vida. (Tiago 1:5)
9- Nossa vida gira em torno de escolhas, basta termos sabedoria para fazermos as melhores escolhas! (Post sobre isso aqui)
10- Pagar o mal com o bem não é ser bobo(a), é ser parecido com Jesus. 
11- Ah, e dá resultado quando você não devolve na mesma moeda o mal que alguém lhe faz. Digo isso por experiência própria. Num próximo post contarei minha experiência com isso, aguardem :D.
12- Sonhar é uma das melhores coisas que tem, poder realizar é melhor ainda. Mas, pedir pra que Deus realize os sonhos dEle em nossas vidas, é extraordinário. 
13- Não adianta nós querermos ser missionários na África pra ganhar almas, se não conseguimos ganhar nem nossa família ou amigos e colegas de escola. 
14- O bom testemunho é uma das coisas mais importantes na vida de um verdadeiro Cristão. 
15- Devemos lutar para não perdermos a essência de Cristo em nossas vidas.
16- Orar sempre será a melhor opção antes de julgar.
17- Não exponha aquilo que não está a venda! Mulher que se valoriza chama muito mais atenção do que aquela que expõe o que não deve.

Até que não foi tão difícil quanto eu pensava fazer essa lista, rs.
Espero que tenham gostado e que também venham a tirar algum aprendizado dos meus aprendizados. Beijão, e até mais!

Acompanhe o blog e a autora nas redes sociais:


PS: O que acharam do novo layout?! Eu amei! Crédito total a Lay do blog Escritora dos dezesseis. Esse é um layout free que ela disponibilizou e eu gostei muito!

4 comentários:

  1. Adorei o post! Muito bacana! Seu blog é uma fofura!
    Sucesso! {Tem POST NOVO lá no blog!} <3

    www.poderosaderosa.com.br
    @blogpoderosaderosa
    Ana Lia.

    ResponderExcluir
  2. Rebeca Parabéns!!! fiz aniversário ontem e o seu numero 1 Ter um relacionamento, intimidade com Deus é a base para sabermos a vontade dEle em nossas vidas, mesmo que venhamos a não entender muitas coisas. É a base para todas as outras! muitas felicidades e muitos anos de vida <3

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como você consegue me prender tanto aos seus textos? <3
    Era o tipo de blog que estava procurando!

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3