02/03/2015

É só uma questão de escolha!


"(...) Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." 1 Coríntios 6:12

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém; Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1 Coríntios 10:23

Esse foi o tema do retiro de carnaval que eu fui, e, esse tema tem me feito refletir muito, e quero que vocês venham a refletir também.
Parando para pensar, toda nossa vida gira em torno de escolhas. Desde pequenos vamos aprendendo a lidar com isso. Por exemplo, eu podia escolher entre obedecer minha mãe ou ficar de castigo. Minha mãe não deixava eu fazer tudo o que eu bem entendesse, e eu tinha que aprender a lidar com as consequências das minhas escolhas. Com a consequência de que, se eu a desobedecesse teria uma punição.
De qualquer forma, isso foi bom pra mim. Isso me moldou, e me fez pensar muito antes de fazer algo que meus pais não aprovem por exemplo.
A Biblia diz que todas as coisas nos são lícitas, ou seja, todas as coisas estão "permitidas" para fazermos, mas nem todas as coisas convém nós fazermos.
Deus nos deu liberdade de escolha, entre pecar ou não. É uma escolha largar muita coisa do mundo para agradar a Deus, assim como escolher fazer a vontade Dele.
Deus nos deu esse "poder", e está em nossas mãos fazer a escolha certa ou não. Mas, de quê adianta termos esse "poder" de fazer escolhas, se nós somos totalmente humanos e falhos, e nem sempre em nossa simples condição de "humanos" sabemos fazer a escolha certa?
Então, aí é que Deus entra de novo. Precisamos de algo muito, muito importante. E que a Biblia recomenda muito também: a sabedoria. Mas não é qualquer sabedoria, é a sabedoria que vem dos céus, aquela que podemos pedir a Deus em nossas orações.
"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." Tiago 1:5
O essencial para sabermos fazer as escolhas certas em todas as áreas da nossa vida, é a sabedoria. Peça a Deus.
Mas, assim como tudo em nossa vida, ter a sabedoria e agir com a tal é uma questão de escolha.

Me desculpem pela ausência por todo esse tempo. O desânimo tem tomado conta de mim, novamente. Mas, em breve voltarei a atualizar os projetos fotográficos e tudo mais.

Acompanhe o blog e a autora pelas redes sociais:

3 comentários:

  1. Que texto lindo. Parabéns!! Precisamos despertar e apenas optar por coisas que edifiquem e não coisas que nós afaste de Deus.

    Se puder fazer uma visitinha itcrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Esse texto é uma ajuda para as pessoas que ainda são leigas em relação à esse tema. Nós temos a chance de escolher, e para quem já tem o conhecimento, erra se quiser. Deus nos deu liberdade, mas essa liberdade não é aquela que podemos fazer de tudo que há na terra, pois como sabemos, aqui, onde vivemos, é carne e o diabo vai logo nas fraquezas.
    A sabedoria é o que nos faz mesmo ter as escolhas certas, fazer as decisões certas na vida. Por meio da oração, sabemos o melhor caminho a seguir com a ajuda do Espírito Santo.
    Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convém para o cristão.
    Deus te abençoe <3
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3