17/11/2014

Que a sua vida seja uma carta para Deus.


Há um tempo atrás a minha professora pediu para assistirmos o filme "Cartas para Deus" e fez algumas perguntas sobre ele. O filme conta a história de um menino que tem câncer, mas que mesmo assim tem forças pra seguir em frente e escreve cartas para Deus todos os dias e as deixa na caixa de correio. Procurei um pouco mais sobre o filme aqui na internet e trouxe pra vocês:

"O filme é baseado na história real de um garoto de oito anos chamado Tyler, que lutava contra um câncer, e durante todo o tempo em que lutava para viver, conversava com Deus através de cartas, certo de que Deus era o seu melhor amigo.
As cartas de Tyler foram de grande impacto na vida do carteiro Brady McDaniels, que sofria com o alcoolismo. Tyler era filho de Patrick Doughtie, que resolveu escrever o filme para contar como foi a luta de seu filho contra o câncer.
A história real se deu em Nashville estado de Tenesse EUA, mas as filmagens foram feitas em Orlando. 
Infelizmente Tyler faleceu, e nove nesses após sua morte, seu pai Patrick recebeu a notícia que estava com leucemia linfocítica crônica. Para resistir a essa notícia e lutar pela vida, ele teve como exemplo de perseverança seu filho e sua luta, e isso o encorajou a lutar pela vida. "Tyler é o meu herói, e eu sinto que ele é a minha carta para Deus".
O filme está sendo lançado pela BV Filmes e já é considerado um grande sucesso. Embora seja uma história triste, com certeza ela falará com muitas pessoas que estão na mesma situação de Tyler e também de seu pai Patrick, sem contar que fará muitos refletirem sobre valores de vida."
Retirado do site Missão Gospel.

Esse filme é um dos que mais me inspiram principalmente por ter sido baseado em uma história real. E também por toda a essência que ele traz. Sempre que vejo choro muito, por que mostra como nós somos tão abençoados e reclamamos, e um menino com câncer tinha toda a certeza que, mesmo doente, Deus estava com ele e que ele era seu melhor amigo. E Deus é tão, tão perfeito que permitiu o menino ter um câncer, deu forças para ele lutar até o último segundo e depois que ele se foi, o seu pai também teve e pela história de vida do menino, ele teve forças para lutar. Muitas vezes não entendemos as coisas que acontecem, os propósitos e as coisas ruins que nos abatem, mas Deus sempre está no controle de tudo.
E esse filme também me ensina que a vida não é em vão. Nunca é;
Ele nos deu o dom da vida não para vivermos vazios, buscando as nossas próprias vontades, querendo satisfazer o nosso ego, mas para vivermos felizes, fazendo o bem, sendo uma carta para Deus na vida das pessoas, levando a essência de Deus. E isso nos deixa uma reflexão: será que a nossa vida tem sido uma carta para Deus? Será que temos vivido ou apenas estamos existindo? Será que deixamos o amor e o bem por onde passamos ou julgamos a quem faz o mal mas acabamos sendo igual ao pagar o mal com o mal a alguém que nos magoou ou fez algo de ruim a nós? Como diz o filme: aja como Jesus agiria!


Acompanhe o blog e a autora pelas redes sociais:


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti esse filme e é a coisa mais linda do mundoooo!!! Chorei tanto que você não tem ideia! kk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca termino de assistir esse filme porque sempre ta passando na tv quando estou saindo para fazer algo. Vou colocar na minha lista,é realmente muito lindo e triste tbm, mas nos ensina bastante.

    http://www.garotadosuburbio.com/

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3