18/10/2014

Blogagem coletiva: Analisando meu blog


Então, esse foi um dos temas lançados pelo Rotaroots nesse mês de outubro! Pra quem não sabe, o Rotaroots é um grupo no facebook que não foi feito para a divulgação, mas para a interação de vários blogueiros(as) entre si, e lá sempre tem algum tema legal proposto pra gente postar!
Bem, foram 6 temas propostos, mas o que eu mais me identifiquei foi esse sobre analisar o blog: Tema 2: Analisando meu blog
Segundo tema é uma auto-análise sobre seu blog. Conte o porque você escolheu este nome,o que ele representa pra você, o que você gosta de escrever, como se sente compartilhando coisas legais com seus leitores, etc.

Então, como muitos devem saber, o nome do blog nem sempre foi esse, antes era "Só para Princesas do Pai", mas eu decidi mudar não por que não gostasse do nome, mas porque parecia que eu estava restringindo o público, tipo, só para "princesas" (meninas), nesse post aqui eu explico melhor então eu fui tentar pensar em um outro nome. Pensei, pensei, pensei muuuuito e nada parecia estar bom pra mim. Por que eu queria algo original, e, nesse meio tempo eu conheci o blog "Pólen por pólen" da Débora Lima. Descobri que o nome do blog é esse porque tem a ver com o significado do nome dela, então pensei "ah, porque não, Aquela que une? É o significado do meu nome e ainda tem a ver com o principal objetivo do blog: unir as pessoas a Deus." Então foi assim que surgiu o atual nome e confesso que estou gostando muito!
Aqui no blog gosto de compartilhar de tudo um pouco. Aqui é o meu cantinho onde exponho minhas ideias, opiniões, textos sobre Deus, looks, coisinhas que gosto, enfim.. quero sempre poder ajudar alguém.
Esse é o meu sonho, alguém chegar pra mim e dizer: "poxa Rebeca, aquele(a) texto/ postagem que você publicou no blog me ajudou demais, você não tem noção!" Cara, tem coisa mais gratificante que isso? Só quem é blogueiro(a) por amor, sabe como é a sensação de estar, mesmo de longe, ajudando alguém. E principalmente, a glória não é pra mim e sim pra Deus! Por que o motivo de eu ter criado esse blog, mesmo que o nome tenha mudado, foi para estar falando de Deus para as pessoas, "unindo" as pessoas a Deus.
Se você também fez esse ou outro tema da blogagem coletiva do Rotaroots, deixa o link aí pra eu poder ver!
Fiquem com Deus, beijão.

Ah, como vocês sabem, eu mudei o nome do blog e tive que fazer uma outra fãpage no facebook (depois de ter quase 2.000 likes na outra, chatiada). Então, é só clicar aqui e curtir a nova página pra poder acompanhar!

Acompanhe o blog e a autora pelas redes sociais:




3 comentários:

  1. adorei o tema abordado! E amei o Blog linda

    Confere o post novo sobre uma loja online e algumas dicas de looks, me diz o que achou nos comentários em:
    http://www.baudamalu.com.br/2014/10/dica-do-dia-loja-online.html

    Um beijo Flor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3