24/10/2014

A tal da ansiedade...

     Meus amores, confesso que sou um pouco suspeita pra falar desse assunto... Mas, afinal, ansiedade atinge todo mundo. A questão é: como saber lidar e dominá-la?!


     Você pode dizer que eu não sei o que você passa e tals. Tá, mas Deus sabe. E eu também passo por muitas coisas. Mas decidi vir aqui falar, e buscar força em Deus para superar meus problemas.
     Parece que a adolescência é a fase oficial da ansiedade e da insegurança. São tantas decisões que temos que tomar, tanta responsabilidade que vem do nada pra cima da gente... e parece que não vamos aguentar. É muita coisa junta, e o pensamento que vem a nossa mente é sempre o mesmo: "não tem como suportar, não tem como viver assim, dá vontade de jogar tudo pro alto e desistir, não tenho forças pra encarar, não aguento mais..."
     Nossa cabeça vira uma zona de explosões de sentimentos e preocupações. É natural que você se sinta confuso(a), todos tem essa fase na vida. Só que talvez a gente precise parar de "pensar muito" e fazer algo. Às vezes, por causa de um probleminha, surge um turbilhão de coisas na nossa mente; possibilidades de acontecimentos ruins, desânimo, e lembrança de todos os problemas que já tivemos. Eu sempre achei que quando ficamos pensativos é um pouco ruim. Sabe aquela frase, "não pare pra pensar, pense andando"? Talvez algum dia eu a tenha visto como uma piada, mas passei a enxergar o real significado dela. Quando pensamos demais no que aconteceu, acontece e pode acontecer, a gente acaba se deprimindo, porque acaba sempre nos levando ao pessimismo. Afinal, a realidade é que poderia acontecer uma tragédia comigo a qualquer momento. Mas pensar nisso não me dá a oportunidade de viver o agora.
     Deus quer que a gente confie que Ele pode sim cuidar da nossa vida e dos nossos problemas. Mas o mundo em que nós vivemos traz tanta coisa ruim, e a vida nos dá tantas situações com a qual não sabemos lidar...  infelizmente, nessas horas a última coisa que a gente pensa é no poder de Deus. A nossa visão humana é tão pessimista, e nossa fé tão pequena e fraca... Somos tão imaturos diante de nossos problemas e queremos resolvê-los sozinhos, e aí que está o problema. Quando confessamos a Deus que sem Ele não dá, e que Ele pode nos dá a direção certa, as coisas começam a melhorar. Acima de tudo, deposite toda a esperança que há dentro de você em Deus, e não desista. Não pare de buscar porque você ainda não viu o milagre. Deus nos responde, nós é que não ouvimos. E o mais difícil é que muitas vezes sua resposta é espere, e nós não a aceitamos. Precisamos parar de querer tudo na hora, e aceitar essa resposta. Pois esperar a solução de Deus é sempre melhor do que buscar uma solução imediata com suas próprias forças, pois essas são temporárias, e nos causam mais dano no final.

Versículo do Dia: "Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês." (1Pedro 5.7)

Ps.: queria muito colocar um vídeo do youtube sobre o assunto que assisti e me ajudou muito, porém não consegui colocar, então vou deixar o link aqui para vocês também assistirem. É muito bom, confiram!
Que Deus nos abençoe!
-Manu.

BLOG   -   FAN PAGE   -   FACEBOOK   -   TWITTER   -   INSTAGRAM

1 comentários:

  1. Que texto maravilhoso! Às vezes a gente quer mesmo dar conta de nossos problemas sozinhas, mas eu sempre lembro que tenho de deixar tudo nas mãos dEle, pois sei que ele tem o melhor para mim e em relação a todas as áreas da minha vida. A adolescência é a fase em que realmente as responsabilidades aparecerem com força e a cobrança da sociedade sobre nós é muita. Estudar, ter outras obrigações, separar seu tempo para um lazer e tantas outras coisas... Já me peguei muitas vezes pensando em querer desistir, mas no dia de amanhã, cá estou eu, acordando para mais um dia que eu já peço e agradeço por ser abençoado e melhor que o anterior.
    Não podemos desistir ou desanimar, pois Ele está conosco e a espera é importante, mesmo que a ansiedade bata com força e você se pegue imaginando os seus planos sendo realizados. Esperar e confiar é essencial na vida de todos.
    Fica na paz!
    xoxo
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3