02/08/2014

Veja com os olhos da fé!

     Olá princesas, que saudade! Venho passando por vários problemas pessoais que às vezes me desanimam muito e fico meio que "sem inspiração" para postar, quando eu mesma não estou bem. Então, hoje resolvi fazer esse post porque Deus tocou no meu coração me dando uma interpretação de um texto que li na bíblia que senti vontade de compartilhar com vocês. Por mais que eu queira meio que "mudar o assunto", eu só consigo falar o que vivo no momento, e é isso que vim fazer.


     Nessa madrugada, eu estava lendo um livro de devocionais que amo, Meninos Não Entram, e me deparei com o título: "Para Deus não há entrave". Li todo o texto e depois me direcionei à referência bíblica: Êxodo 14. Apesar de ser uma história bastante conhecida, como qualquer outro texto da bíblia, cada vez que lemos podemos entender algo diferente. Afinal, a Palavra de Deus nunca volta vazia.
     Do versículo 10 ao 12, podemos notar a murmuração do povo de Israel ao se deparar com o mar vermelho e os egípcios atrás deles. E se pensarmos bem, faríamos o mesmo no lugar deles. Já não havia mais saída aos olhos humanos: ou seguiam em frente e morriam afogados, ou se entregavam aos egípcios, que, obviamente, também os matariam.
     O que eles não sabiam é que o mar que parecia ser o fim na verdade seria o começo do agir de Deus para com eles. É como uma vez ouvi de alguém muito especial e nunca esqueci: "As pedras que aparecem em seu caminho devem ser usadas para construir degraus que te levarão mais alto." Às vezes podemos julgar os israelitas por não terem confiado que Deus iria livrá-los, porém, muitas vezes fazemos o mesmo. Eles não sabiam que Deus abriria o mar para que pudessem passar, então é fácil julgá-los já que sabemos o "final da história".
     Deus nunca disse que nossa caminhada seria fácil, porém, se confiarmos totalmente e obedecermos a Ele, coisas maravilhosas acontecerão. Provavelmente você nunca vai precisar que Deus abra o mar para você passar, mas Ele te dará a vitória se você souber esperar! Por maior que seja o problema que você esteja passando, deposite sua fé em no Senhor e Ele te dará forças pra continuar. Talvez você tenha que enfrentar muita dor, física ou emocionalmente, porém, tudo servirá de aprendizado e de testemunho no futuro, pode crer! Por mais que pareça um beco sem saída, faça como Moisés (versículo 13), que preferiu ser diferente e enxergar com os olhos da fé! "Ponha Deus no início, e Ele cuidará do fim."

Versículo do Dia: "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Romanos 8.37)

Beijos e fiquem com Deus,
Manu.

BLOG   -   FACEBOOK   -   TWITTER   -   INSTAGRAM

2 comentários:

  1. Eu gostei muito desse texto... falou bastante comigo!
    Estou passando por um momento de fé, mas confesso que não esta sendo fácil.
    Parabéns o toque de Deus teve resultado aqui!
    Obrigada
    Beijos e Deus te abençoe muito!
    Nath

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus!!! É isso que me motiva, saber que Deus está agindo através de mim *--*
      Fico muito feliz em saber que gostou e que o Senhor falou ao teu coração!!! Tenha fé de que dará tudo certo e descansa em Deus; que Ele te abençoe grandemente!!! ^.^
      Beijos,
      Manu

      Excluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3