12/08/2014

Por que não, se todo mundo faz?



"Não é segredo algum que nós humanos, somos realmente os campeões mundiais quando se trata de mentira, engano e infidelidade. Nossa consciência está amortecida. As pessoas mentem sem ficarem ruborizadas. No casamento, na família, nos relacionamentos interpessoais, até mesmo em relações comerciais nos acostumamos a mentir. É praticamente natural enganar o outro.
Quando alguém nos questiona, respondemos espantados: "Como assim? Todo mundo faz isso! Já que os outros fazem, eu também farei, pois não posso ser deixado para trás e ficar de fora."
Você percebe quantas coisas erradas você faz só porque os outros também fazem isso? Seja no trânsito, na forma de vestir ou no tipo de música que ouvimos. No emprego, é normal enganar o chefe, o que também vale para o casamento. O outro faz isso, portanto eu também posso.
Jovens usam drogas, são atraídos para a prostituição, vivem enganando e sendo enganados, só porque os outros  também fazem isso. Em Provérbios 1:10 a Biblia diz: "Filho meu, se os pecadores tentarem seduzir-te, não o consintas." Tenha coragem para uma vez ser diferente, e você verá que neste caminho está a verdadeira felicidade. O Salmo 119:9 diz: "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra." Este é o caminho para uma vida livre e feliz. Se você se arrepender do que faz de errado por imitar outras pessoas, confessar seus pecados a Jesus e seguir a Ele, você encontrará a vida verdadeira. Quem me seguir, diz Jesus, não andará mais na escuridão.
Seja alguém que age de forma que não precise se arrepender no futuro."

PS: Esse texto não é meu, estava em um folheto de evangelismo que me deram pra distribuir na minha escola e eu gostei muito. Então resolvi trazer pra vocês refletirem um pouco assim como eu refleti. 

Acompanhe o blog e a autora pelas redes sociais: 

3 comentários:

  1. Gostei do texto, conheço muitos casos de pessoas que se deram mal, só por fazer o que estava todos fazendo parar não se sentir de fora. Acho que devemos fazer o que achamos certos, nada que va alem dos nossos princípios :)
    http://a-ultimasereia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É uma coisa interessante você parar pra pensar em como mentimos e as vezes nem percebemos isso, virou algo quase que natural...

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito e verdadeiro esse texto. A gente cresce com as pessoas mentindo e acabamos pegando o habito, faz parte do ser humano, infelizmente.

    http://www.garotadosuburbio.com/

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3