20/04/2014

Você tem dado valor?

     Oi, princesas! Aproveitando essa época de páscoa, queria trazer alguma reflexão sobre o sacrifício de Jesus... Uma palavra que nos fizesse pensar se realmente valorizamos, no nosso dia a dia, tudo que Cristo fez por nós...



     É tão fácil lembrar do sacrifício de Jesus na páscoa né?! Qualquer um pode fazer isto. Mas a ''semana santa'' não deveria ser a época do ano feita para relembrar a  morte e a ressurreição de Cristo. Um verdadeiro cristão deve lembrá-la todos os dias, e não apenas lembrá-la, mas agradecer, viver por isto. Afinal, se não fosse por Deus ter enviado o seu único filho para pagar o preço de nossos pecados, não estaríamos aqui.
     Todos sabem que o verdadeiro significado da páscoa é esse, mas muita gente ainda não percebeu que o significado da VIDA é isso.
     Será que nós realmente temos dado valor a isto? Tenho certeza de que se todos os dias parássemos pra pensar no quanto Jesus sofreu por nós, o quanto somos indignos desse amor e o quanto desprezamos isso em nosso dia a dia, não nos preocuparíamos com nada além de viver para Deus.
     É tão simples falar, e tem sido tão banalizado esse fato que a páscoa celebra. Mas será que realmente já percebemos, será que temos noção do quanto isso é importante? Do quanto nosso Salvador sofreu para nos libertar, mesmo sem merecermos, mesmo Ele não tendo nenhum pecado... Será que temos retribuído tudo que Ele fez por nós?
    É tanto desprezo, tanta ignorância, sendo que dependemos de Deus para viver! Tanta gente que vive longe dEle, ou ''com um pé na igreja e outro no mundo''... Perda de tempo. Ele teve tanta misericórdia de nós, viveu por nós e só o decepcionamos... Se o Senhor nos libertou do pecado foi para que vivêssemos para ele, e não para o pecado; é o que muitos não percebem.
    Mas a graça dEle não se acaba, ainda temos chance, pois foi o sangue derramado por nós que hoje nos liberta dessa vida medíocre, e nos leva à eterna comunhão com Ele! Glória a Deus!
Versículo do dia:
"Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos." (Efésios 2.4,5)
 Que Deus nos abençoe!
-Manu

BLOG   -   FACEBOOK   -   TWITTER   -   INSTAGRAM

1 comentários:

  1. Concordo com tudo que você disse.
    Não percebemos o quanto Jesus sofreu por nós, o que ele fez por nós.
    Temos que dar mais valor e agradecer todo dia e não só na pascoa
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3