13/04/2014

Obediência: um mérito maravilhoso!


Uma das fases da vida que é mais difícil de obedecer é na adolescência e também na juventude. Como é difícil obedecer aos pais nesta fase e também a Deus. Aos pais é difícil porque pensamos nesta fase que não dependemos mais de ninguém. A Deus porque o que o mundo oferece para o jovem é diabolicamente atrativo nos fazendo até pensar que é bom, mas depois percebemos o mal daquele ato e as conseqüências.

Mas a Bíblia diz em Pv. 6:20 "Filho meu guarde o mandamento do teu pai e não deixe a lei da sua mãe." e ainda "Fugi dos desejos da mocidade" (2Tm 2.22). O diabo sabe que, quando um jovem ou adolescente começa a trabalhar para Deus, não se conformando com o mundo é um perigo para o inferno, porque a posição que Deus coloca o jovem e o adolescente é altíssima. Está escrito em 1Jo. 2:14 "... Jovens vos escrevo porque sois fortes, a palavra de Deus está em vós e já venceste o maligno". A posição de Deus é esta, mas quantos de nós estamos nesta posição? 


Para mudar este quadro temos que aprender a exercitar a obediência aos pais e a Deus. Obedecer aos pais é um dos dez mandamentos que uma vez cumprido automaticamente nos traz bênçãos. Ele é nobre em relação aos demais mandamentos. Honrar pai e mãe é um mandamento com promessa e as promessas são longos dias na presença do Senhor, saúde, vitalidade, honra perante Deus.


A obediência é algo que agrada o coração de Deus, e é o nosso dever agradar a Deus em tudo, pois Ele merece! Sabemos que não é fácil obedecer, mas que possamos nos esforçar cada vez mais, para que quando Cristo vier buscar a Igreja, nos encontrarmos preparados para ir morar no céu!


-Maria Carolina.

3 comentários:

  1. As vezes é muito difícil obedecer mas vale a pena.


    Vem no meu blog participar do Concurso Cultural que tem como recompensa o livro "Guerreiras de Oração" da autora Stormie Omartian.
    http://www.elaecrista.com/2014/04/concurso-cultural.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, sério, só li verdades!
    Mas no final eu só trocaria o "ele merece" por "ele é digno" de toda honra e adoração... e nós que não somos merecedores do amor dEle para conosco, mas ele faz pela graça mesmo!

    Adorei seu blog <3 Muito amor!
    Beijos!
    www.bolasdemeia.com

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo!! A gente precisa lembrar que um dia seremos como nossos pais, e aí vamos querer que nossos filhos nos obedeçam.. Mas se a gente não obedecer...

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3