05/04/2014

Máscaras.

     Olá princesas! O tema de hoje é não se esconder atrás de máscaras.


     Hoje em dia vemos muitas pessoas do tipo "duas caras". É um santo na igreja, mas durante a semana, em casa ou na escola/trabalho se transforma! Afinal, é muito fácil ser santo quando você está cantando, orando na frente da igreja. Mas muitos esquecem de uma coisa: Deus vê o coração.
     Não viva de aparências. Não se esconda atrás de máscaras, pois um dia elas caem. Você pode enganar a todos, menos a DEUS. Quando você está lá, pecando, Deus está vendo. Quando você está ficando com alguém, Deus está vendo. Quando você está armando "barracos", Deus está vendo. Quando você está mentindo, Deus está vendo. Parece um pouco idiota dizer isso, por ser tão óbvio. Mas na hora de pecar parece que a gente sofre de amnésia, porque se naquela hora nós lembrássemos do sacrifício de Jesus por nós, lembrássemos de que o único sentido de viver é Ele, e o quanto o pecado nos afasta desse Pai maravilhoso, não o faríamos.
     Mas há uma solução pra isso. Sabe qual é? O Espírito Santo. Sim, aquele mesmo que te consola. Aquele mesmo que te faz feliz em meio as angústias da vida. Aquele mesmo que habita em você. Aquele mesmo que te guia. Aquele mesmo que se faz presente quando você o busca Aquele mesmo que passou a fazer parte da sua vida quando você aceitou Jesus. Ou não? Porque, se você realmente se entregou a Ele, você deveria ter esses sintomas!
     Ser "crente" é fácil, aceitar a Jesus já é tão comum. Difícil é viver a palavra, buscar ser santo no dia a dia. Vejo muitos que se dizem "da igreja" que se comportam pior que os não crentes. Você não tem que ser "da igreja". Você tem que ser de Deus. Você tem que buscar ser como Jesus foi
     Não esconda sua identidade na igreja, e se revele em casa. Não use máscaras de pessoa boazinha que no dia a dia você tira. Peça a Deus que te perdoe, e que o Espírito dEle entre em você para nunca mais sair. Nem mesmo durante a semana, em casa ou na escola. Ele te fará ser transparente, viver sem medo, guiado por Ele.
Versículo do dia:
"...porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homém vê o que está diante dos olhos. Porém, o Senhor olha para o coração." (1Samuel 16.7b)

Fiquem com Deus amores,
Manu

BLOG   -   FACEBOOK   -   TWITTER   -   INSTAGRAM

2 comentários:

  1. Que interessante, hoje mesmo assim que acordei tive um papo sério com Deus, todos os dias peço que me ensine a viver a vontade dEle e a ser cristã onde quer que eu for. Mas é sempre bom reforçarmos isso em nossas orações. Muitas vezes sabemos que Deus está vendo, e quem é cristão há muito tempo sempre lembra, só que muitas vezes a carne e seus desejos falam alto dentro de nós, " Ele está vendo, mas do que importa?" e assim pecamos. Depois a dor das consequências nos faz se arrepender. Infelizmente pecar é do ser humano, nunca vamos ser PERFEITOS, todos pecam, mesmo em pecados que não levam a morte aos que levam... só que todos os dias devemos por em nossa mente: "Ele está vendo, e isso me importa muito, e por ele estar vendo não vou errar para não ficar envergonhada depois."
    Mesmo sendo difícil devemos ser cristão onde quer que fomos.
    ótimo Post *-*

    [link=http://reinaemnos.blogspot.com.br/]Reina em Nós![/link]

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3