11/09/2013

Você tem valor, você veio aqui para colocar sabor!

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens."
Mateus 5:13


Os versículos anteriores a esse acima, retratam que Jesus vendo as multidões, subiu ao monte e se assentou, e então começou a ensiná-los, (Mt 5:1,2) primeiramente com as "Bem aventuranças" e no versículo 13, diz para "sermos sal da Terra", mas, o que é ser "Sal da Terra"? 
Bem, se você for perceber, o sal não é "maioria" em nenhum prato, em nenhuma comida que a sua mãe faz no almoço ou no jantar. Talvez até seja a menor porção em qualquer situação culinária, porém, imagina comer aquela batatinha frita bem quentinha e crocante, sem sal? Vixi, ninguém merece, não faz diferença?! Mas quando colocamos, tem outro sabor, muito mais gostoso. Assim você deve ser, DIFERENTE. Mesmo sendo em pouca quantidade, você deve levar a Palavra de Deus às vidas perdidas, para que quando elas conhecerem a Cristo, sentirão sua vida muito mais "salgada" e gostosa de se viver! Você deve influenciar e fazer toda a diferença, assim como sal faz na sua pipoca. Não deve se deixar influenciar pelos maus caminhos dos ímpios, nem se deixar seduzir por eles. "Meu filho, se o maus tentarem seduzi-lo, não ceda!" (Provérbios 1:10)
Nossa convivência com as pessoas não-cristãs é um caminho de mão única: temos que influenciá-los com nossas características cristãs, sem absorvermos as deles, dando o nosso bom testemunho em todas as situações. 
E você? Será que realmente tem sido "sal da Terra"? Será que tem dado o seu exemplo com as suas atitudes? Será que as pessoas quando olham pra você, vêem "um espelho que reflete a imagem do Senhor" ou um "falso cristão que não dá seu bom testemunho"?! Lembre-se: damos exemplo em tudo que fazemos, com nossas roupas, nosso jeito de falar, com nossas amizades, os lugares onde frequentamos, enfim. Se auto-avalie acerca disso, e tire suas próprias conclusões de você mesmo. Se as conclusões não forem lá muito boas, não se entristeça! Ore agora pedindo perdão a Deus acerca de suas atitudes de mal-testemunho e procure ser "sal da Terra"!

Espero que tenham gostado do post amores! Que Deus abençoe.
Beijos, Rebeca Tavares ;*

Versículo do dia: "Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." (Mateus 5:16)

2 comentários:

  1. Olá, sou católica apostólica romana, frequento a igreja sempre e também amo o que Deus nos fala, sou completamente apaixonada por Deus, meu blog fala de moda e tudo que relaciona a ela, mas meu mundo não se resume em moda, beleza, etiqueta e comportamento não, sempre tenho tempo para também Deus, afinal, ele nos dar tempo para tudo, então porque não dedicar um pouco deste tempo a ele? É o que eu sempre digo. Parabéns pelo blog querida#

    http://todabela04.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amém, sejamos sempre sal da terra e dediquemos sempre nosso tempo, talentos e vida para Deus. Gostei muito de suas palavras!

    http://diariodaprincesadescolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3