17/09/2013

Música: Barlowgirl

"Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidade ao aclamá-lo."
Salmos 33:3



Hoje vim falar sobre essas meninas lindas, que me encantaram com o seu talento e a sua música linda. Essas são as "Barlowgirl", foi uma banda feminina  norte-americana de rock cristão, formada pelo trio de irmãs: Rebecca Barlow, Alyssa Barlow e Lauren Barlow.

Vou falar um pouco da história delas e da banda: O pai das integrantes (Vince Barlow) lançava discos para jovens em sua igreja, Willow Creek Community Church em South Barrington, Illinois, a segunda maior igreja nos Estados Unidos. Ele foi contratado para se apresentar em eventos em todo os Estados Unidos. Ele levou as filhas como suas backing vocals no ano de 1990. BarlowGirl começou a escrever músicas e se apresentar durante seus shows. Então, o trio parou a turnê com seu pai quando Becca e Alyssa começaram a estudar, mas elas participaram de pequenos concertos. O trio já havia escrito 10 músicas em 2002.

As irmãs Barlow receberam passagem para o seminário Music in the Rockies da Gospel Music Association em Estes Park, Colorado, no meio de 2002. Elas não foram informadas que o seminário era um evento da indústria fonográfica para artistas novatos, nem ainda que era uma competição. Elas chegaram às finais do evento. Gravadoras ficaram interessadas em sua música depois de sua apresentação.
O nome do grupo ficou famoso mesmo antes do lançamento do primeiro CD. O grupo Superchick incluiu um música intitulada "Barlow Girls" em seu álbum Karaoke Superstars, como um tributo para as irmãs Barlow e sua mensagem de pureza, e efetivamente introduziu as irmãs para o mundo musical.
E então, elas lançaram 7 álbuns desde 2004 até 2010.
- Barlow Girl (2004)
- Another Journal Entry (2005)
- Another Journal Entry (Expanded Edition) (2006)
- How Can We Be Silent (2007)
- Home for Christmas - (álbum natalino) (2008)
- Love & War (2009)
- Our Journey... So Far (2010)

Em 24 de outubro de 2012, as BarlowGirl anunciaram que estariam "aposentando a banda", e deixaram uma carta em seu site oficial, em um dos trechos elas alegam: "Depois de muitas orações e conselhos, decidimos aposentar a banda BarlowGirl. Não sabemos o que Deus tem para nós...Ele não revelou ainda. Mas, tudo o que sabemos é que ele está nos guiando para seguirmos em frente em nossos destinos e não importa o que, Ele é fiel! Estamos muito animadas com essa nova temporada, por que servimos um Deus maravilhoso." No dia 29 de outubro de 2012, o trio fez a sua última aparição pública com um bate-papo ao vivo on-line e sessão acústica, onde estreou sua última canção "Hope Will Lead Us On"..

Conheci essa banda há pouquíssimo tempo, mas quando a ouvi uma de suas músicas chamada "Mirror", pela primeira vez, me apaixonei só de ouvir, então procurei saber sobre elas e baixei toooooooodas as músicas delas, desde as primeiras até as últimas, hahaha. Nunca tive isso de "banda preferida", mas, acabei de concluir que elas são minha banda preferida, e que principalmente, transmitem o amor de Deus em suas letras, e a alegria de tê-lo no coração. A tradução é uma mais linda do que a outra, umas das minhas preferidas são: Never Alone, Mirror, Million Voices e Average Girl.
Apesar da banda ter acabado, as suas lindas músicas ficaram, e com toda certeza vale a pena baixar!
Vou deixar o vídeo das minhas músicas preferidas por aqui:







Espero que tenham gostado do post amores! Que Deus abençoe!
Beijos, Rebeca Tavares ;*


0 comentários:

Postar um comentário

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3