03/08/2013

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Olá meus amoreeeeeeeeeeeees! rs, to sumidona né?! Mais de dois meses :/, queria pedir perdão, mas é que tava pensando até em desistir do blog, por falta de tempo e tudo mais! Mas não vou fazer isso não, esse blog foi feito acima de tudo para a glória de Deus! Bora ao nosso post de hoje? hehe

"...Seja fiel até a morte e eu lhe darei a coroa da vida."
Apocalipse 2:10b



Hoje em dia, tem gente que acha que ser cristão é só ir a igreja e tal, e falar que é cristão, mas não, não é só isso. Ser cristão é muito, muito mais que isso. Ser cristão é ser fiel! Mas fiel a quem? Fiel a Deus, aquele que entregou seu único filho para morrer por nós. Que então quando morrermos não iremos perder a nossa vida, e sim ganhar a vida eterna!
Um irmão da minha igreja faleceu esses dias, tipo, de uma hora pra outra, mas ele é um exemplo de fidelidade ao Senhor, pois já era um senhor de idade, mas sempre estava lá, servindo ao Senhor, ajudando na obra. Dia de evangelismo? Muitas vezes ele ia sozinho evangelizar, parava as pessoas na rua e entregava um folheto, e falava do amor de Cristo. Na minha igreja tem consagração todos os sábados de manhã, sempre que eu ia, lá estava ele. Antes dele falecer, parece que ele disse que não importa como começamos a nossa vida, nem como a seguimos e sim, importa como terminamos, tem gente que começa bem a vida, e segue bem, mas no final, desvia e quando vai ver, a morte pega de surpresa, e acaba indo pro inferno.
Mas nós, devemos ser fiéis sempre, em todos os momentos. A partir do momento em que você reconhece Jesus como seu Salvador e se dispõe a seguir sua vida com ele, você deverá prestar fidelidade ao Senhor, assim como ele será a você, até nos momentos de aflição.
"Pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele." (Filipenses 1:9)
Muitas vezes quem é cristão, como eu, passa por situações que nos entristecem, por que como somos diferentes, acabamos incomodando as trevas, por que o diabo não está satisfeito, ele quer nos colocar pra baixo, quer nos ver derrotados, e desviados da presença de Deus. Com Cristo sofremos, sim, sofremos muito por amor a Ele, mas a promessa de vida eterna aqueles que forem fiéis, é maior que qualquer sofrimento que passarmos.
Fidelidade a Cristo, não é apenas não o abandonar quando sofremos por amor a Ele, e sim, não praticarmos aquilo que não o agrada, ou seja, não darmos lugar as coisas mundanas e carnais, e vivermos em santidade.

"Ora as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas, NÃO herdarão o Reino de Deus." (Gálatas 5:19,20,21)

"Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade." (1Tessalonicenses 4:7)

"Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte." (Apocalipse 21:8)

Espero que tenham gostado do post meus amores, que Deus abençoe!
Beijos, Rebeca Tavares ;*

Versículo do dia: "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a sim mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si  mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz." (Filipenses 2:5-8)

1 comentários:

  1. Realmente, e a fidelidade a Cristo não é o que se vê na maioria dos "cristãos" de hoje. Fazer a obra não é fácil,ser fiel em tudo não é fácil e infelizmente as pessoas buscam os caminhos mais fáceis, sendo assim elas nem estão perto de estarem na presença do Senhor. Algumas igrejas hoje em dia e tb desde antigamente estão simplesmente atirando no escuro e o que causa isso é a falta de fidelidade e compromisso com a palavra de Deus. Sofrer por Deus como Paulo diz não é sofrimento e sim um privilégio, ele nos deu essa oportunidade para podermos mostrar as pessoas que com Jesus mesmo que nas lutas somos felizes e temos a garantia da coroa da Vida. Muito obg por esse post menina, muito legal. Bj, Tâmara!

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3