08/05/2013

Namoro: Como lidar com o término?


Oi Princesas, como vão? Tô sumidona né? rs, a falta de tempo tem tomado conta de mim! Tantas provas, e estudar o dia inteiro está tomando todo o meu tempo, e eu também não tenho ninguém pra ficar postando aqui pra mim, mas vou providenciar pelo menos uma postadora para estar atualizando o blog ao menos umas 2 ou 3 vezes na semana! Mas, enfim .. isso será em breve, vamos ao nosso post de hoje!



Bem, há mais ou menos um mês eu terminei o meu namoro, e estou conseguindo lidar muito bem com isso, apesar de sentir um pouco de falta e saudades, mas isso é normal, enfim, vou explicar tudinho pra vocês sobre o acontecido! 
Bem, eu terminei por que não era da vontade de Deus, tive a confirmação mais óbvia possível de que não era e simplesmente terminei, por que é melhor obedecer do que sacrificar, já dizia a minha avó. Não quero jamais desobedecer a Deus e como Ele deixou isso bem claro pra mim, eu aceitei a situação e enfim. Creio que Ele sabe de todas as coisas, pois, eu estaria sendo hipócrita dizendo que sofri ou estou sofrendo, até por que eu estudo tanto que num tenho nem tempo pra pensar nele direito, quanto mais sofrer né, KKK. E por isso mesmo creio que Ele sabe de tudo, por que as coisas vieram acontecer exatamente na hora certa, como eu estudo o dia todo e chego em casa pra estudar e depois quando vou dormir eu apago e só acordo no outro dia, então, se eu ficasse em casa sozinha como antes, eu tenho certeza que muitas vezes eu iria ficar pensando nele e talvez começasse a sofrer, pois as vezes ficava falando com ele ao telefone a tarde, e então iria sentir falta disso! Mas, enfim, Deus sabe de tudo!  
Eu sei que muitas garotas, ou garotos mesmo, quando terminam um namoro com alguém de quem gostam muito, acabam sofrendo, e isso é meio que "normal" acontecer, mas vou dar umas dicas de como lidar com tudo isso:

1- Aceite o término, e se conforme! - eu sei que é muito difícil no começo se conformar com toda a situação, a maioria das meninas quando terminam o namoro, ficam o maior tempão chorando sem se conformar com a situação, mas, cara, levanta a cabeça e enxuga as lágrimas e põe na cabeça que Deus sabe de todas as coisas e que Ele tem o melhor pra você na hora certa dEle! Deus Ele sabe muito bem a hora de colocar as pessoas na nossa vida, e sabe também a hora de tirar, e Ele só quer o melhor para os seus filhos, então nunca pergunte a Deus o "por quê" das coisas acontecerem e sim "pra quê".

2- Evitar contato com o "ex" ou a "ex". - Por mais que vocês fiquem amigos um do outro após o término, é bom que vocês evitem qualquer tipo de contato, pelo menos durante alguns meses! Por que senão, pode acontecer de vocês voltarem motivados pela emoção e não pela razão das coisas, e se arrependerem por tais decisões! 

3- Seguir em frente! - Siga a sua vida de cabeça erguida e feliz, apesar de tudo! Deixe Deus tomar direção de tudo e se tranquilize seguindo a vida estudando, dedicando mais tempo entre você e Deus, se divertindo com os amigos, enfim!

4- Espere no Senhor! - Já que aquela pessoa não foi a que Deus tem pra sua vida, espere no Senhor que as coisas acontecerão no tempo certo dele! Não entregue seu coração de bandeja a qualquer um que você esteja achando que está gostando, peça primeiramente a direção a Deus que Ele com toda a certeza te ajudará e fará vontade dEle, que é perfeita e agradável! Faça que nem eu, peça a Deus um marido pra namorar e não um namorado pra casar, KKKK

E aí, gostaram do post? Comentem! Quero sugestões.. 
Que Deus abençoe Princesas! 
Beijos, Rebeca Tavares ;*


Versículo do dia: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." 
(Romanos 8:28)

3 comentários:

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3