12/03/2013

Namoro - Como ter um namoro Cristão?

Olá Princesas, o nosso post de hoje vai ser sobre Namoro, e um dos temas é: "Como ter um namoro Cristão?"

1°- Pra você ter um namoro cristão o seu namorado ou namorada tem que ser da mesma fé que você: a Cristã, jugo desigual NÃO DÁ CERTO!!
Não adianta vir dizer que você vai levar ele ou ela pra igreja, por quê, o que converte não é você, e sim o Espírito Santo. Quem garante que essa pessoa não vai dizer que vai a igreja só pra começar a namorar com você e depois não vai acabar indo pro mundo e você indo junto? Você não tá dentro da pessoa pra saber se essa pessoa realmente deixou o Espírito Santo entrar nela e fazer uma transformação, isso você só verá com o tempo. 
E talvez esse tempo, possa ser o suficiente pra essa pessoa fingir ter se convertido, e depois acabar levando você pro mundo, sem ao menos você perceber. 
Não precisa parar de ir na igreja pra você ter ido pro mundo, até por que muitas pessoas estão na igreja só pra fazer presença no banco, ou seja, pra nada. 
A minha professora da escola Dominical é uma prova viva disso, ela ia a igreja, mas ela não estava ali, só tava por estar, por que na noite anterior ela ia pra balada, bebia todas, e depois tava lá na igreja como se nada tivesse acontecido.
Pois bem, então, o primeiro passo para um namoro cristão é: Ambos serem da mesma fé.

2°- Ambos terem compromisso com o Senhor.
Não adianta serem da mesma igreja, da mesma fé, mas não terem compromisso com aquEle que estará auxiliando ao seu namoro e confirmando se assim for da vontade dEle. Então, os dois tem de ter compromisso com Deus, ter a integridade de verdadeiros cristãos, e o temor ao Senhor, que é o princípio da Sabedoria, como diz em Provérbios 9:10.
Devem estar cientes de que evitar a aparência do mal é fundamental para um namoro saudável e Cristão.

3°- Antes de namorados: amigos.
Como você vai namorar com uma pessoa que não consegue conversar sobre quase nada, por vergonha? Antes de TUDO, vocês devem ser bons e velhos amigos, que conversam sobre tudo, têm liberdade para estar expondo opiniões sobre diversos assuntos, e desabafarem os problemas da vida um com o outro, apenas como amigos fazem. Sendo verdadeiros e leais, nunca escondendo nada um do outro, e sendo bons ouvintes e conselheiros. Sempre sendo aquele tipo de namorada ou namorado que dá conselhos com bases bíblicas, enfim.

4°- Leiam a Bíblia juntos!
Não precisa ser sempre que vocês se verem, mas tentem arrumar um tempo para o Senhor, aquele que está abençoando e aprovando o seu namoro. Leiam juntos e depois façam perguntas um para o outro a respeito do que leram, discutam, tentem entender o que estão lendo e tirem lições de vida daquilo que leram.

5°- Casal que ora junto, permanece junto!
Orem ao Senhor, se possível, antes dele ou dela irem embora, para o Senhor estar guardando na volta pra casa, estar abençoando e estar confirmando cada vez mais o namoro de vocês, se assim for da vontade dEle! Orem juntos a respeito das respectivas famílias, e juntos tentem cultivar um relacionamento mais íntimo com  Deus.

Vocês devem viver um para o outro, e ambos para a Glória de Deus.


Então Princesas, por hoje é só, logo mais trarei mas postagens sobre Namoro com outros tipos de temas. 
Espero que tenham gostado, se quiserem mandar sugestões de postagem é só comentar.
Ah, na nossa próxima postagem, que será na sexta-feira, iremos estrear o primeiro quadro do blog: "Inspire-se", em que eu trarei diversos assuntos para vocês se inspirarem, sejam makes, roupas, acessórios, sapatos, cabelos, então, não percam o próximo post! :)
Que Deus abençoe, beijos.
Rebeca Tavares ;*

Versículo do dia: "Vigiem e orem, para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." 
(Marcos 14:38)

3 comentários:

  1. É isso mesmo. Eu tenho posts no blog com esse tema de relacionamentos, e para ser de Deus tem sim que ser de Deus.
    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é as dicas são ótimas mais sabe eu nem ligo pra essas coisas,pois não viemos amo mundo para namorar ou casar e tals e sim para servir a Deus...E para tudo isso há um tempo certo!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Deus em primeiro lugar nas nossas vidas!
      Mas acho que a sua visão está um pouco fechada, pois se o casamento não fosse algo feito pra ser para a glória de Deus, Ele não teria criando o homem para a mulher e a mulher para o homem. Tudo tem o tempo certo sim, mas não custa nada já estarmos bem antenados no assunto não é mesmo?

      Excluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3