11/01/2013

Tenha sabedoria, Princesa!

Então Princesas,bom dia! O post de hoje vai ser sobre a sabedoria! Eu me inspirei pra esse post, por que tava vendo as minhas antigas revistinhas da Escola Dominical para adolescentes, que o tema é "Conselhos para o dia-a-dia" com 13 lições, então estarei postando sobre essas lições para vocês! Pegarei algumas coisas da revista, mas também estarei dando a minha opinião junto! Então, vamos lá meninas!


Sabedoria, o que é sabedoria? é um tesouro valioso, que pode ser encontrado por aqueles que o buscam, significa pôr em prática aquilo que sabemos - aplicar o conhecimento a nossa vida.
Sabedoria, é pensarmos 2 vezes antes de fazermos algo, ou tomarmos alguma decisão, é não agirmos por impulso. Confesso que muitas vezes não tive sabedoria em muitas das minhas decisões, e me arrependo por isso. Pelo menos agora, penso mais antes de falar ou fazer algo, por que  muitas vezes estamos tão tristes ou com raiva, que acabamos falando ou fazendo algo sem pensar nas consequências. E o pior, é que depois é que você vê como você errou, só por não ter pensado antes de fazê-lo.
Como diz a Bíblia:
"Eu sou a sabedoria; sou mais preciosa do que as jóias. Tudo o que você deseja não pode se comparar comigo."
(Provérbios 8:11)

Todos nós, um dia, precisamos tomar decisões e fazer escolhas importantíssimas na vida. Escolhas estas, que podem determinar nosso futuro. Uma escolha errada poderá ser irreversível e trazer danos irreparáveis para o resto da vida.
O princípio da sabedoria é o temor a Deus (Pv 1.7; 9.10). A sabedoria é uma capacidade especial dada por Deus que nos faz discernir entre o certo e o errado. Quem deseja encontrá-la precisa pedir a Deus em oração.
Ela também precisa ser usada diariamente. Mas como podemos usá-la de uma maneira prática e eficaz? Quando colocamos em ação algumas atitudes. Veja alguns atos de sabedoria:

Firmeza: seja firme em suas convicções usando sempre a Palavra de Deus como seu manual de orientação.
Mudança de atitude: reconheça sempre os seus erros e torne-se uma pessoa capaz de mudar suas atitudes.
Humildade: isso é o que muita gente precisa ter! A vaidade e o orgulho são sentimentos prejudiciais à vida, que nos fazem perder o sentido das proporções. A Bíblia nos orienta a tratarmos o outro como se este fosse superior a nós. (Fp 2.3)
Paciência: Tenha atitude de paciência diante dos sofrimentos da vida. (Sl 40.1)
Obediência: Por mais que você seja livre, isso não o torna tão independente que não tenha a quem obedecer.
Sabedoria: Busque a sabedoria, e esta lhe ajudará a conhecer a Deus e sua vontade.


Então Princesas, que possamos estar sempre tendo sabedoria e visando estar sempre dentro dos caminhos do Senhor, afinal, somos Princesas dEle não é?
Por hoje é só, espero que vocês gostem Princesas, um grande beijo pra vocês .. ah a partir desse post, eu estarei deixando no final de cada post um versículo do dia! Gostou e quer enviar sugestões de postagem? é só comentar! Um grande beijo pra vocês, Deus abençoe, Rebeca Tavares ;*

Versículo do dia: "A sabedoria é árvore que dá vida a quem a abraça; quem a ela se apega será abençoado."
(Provérbios 3:18)


10 comentários:

  1. ótimo texto amiga !! parabéns , continue assim (:

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, prima! Palavra abençoadora! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeei Becca, o texto está ótimo! DudaGomes aqi =*

    ResponderExcluir
  4. Deus continue te abençoando !! Ameeei-----*

    ResponderExcluir
  5. muito obrigada meninas! Fico muito feliz que vocês estejam gostando! ^^

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post !
    Muito fofo o blog.
    à se puder participar do sorteio lá do blog agradeceria *oo* , inclusive está valendo um layout ^^

    aben-porcristo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3