12/01/2013

Obedecer é mais que importante, é prova de amor!

Olá Princesas, bom dia! Hoje o nosso post é sobre um assunto bastante polêmico entre os adolescentes, que é a obediência aos pais. Então vamos lá!
Vocês sabiam que a obediência é um princípio básico para os filhos que querem ser abençoados por Deus? O apóstolo Paulo escreveu: "Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo." (Ef 6.1)
Deus concedeu aos pais a responsabilidade de educar os filhos e ensinar-lhes os seus mandamentos. As cobranças e proibições em casa, são na maioria das vezes, necessárias para que sirvam de alerta.
Muita das vezes os nossos pais chegam até a exagerar um pouco, rs, mas a intenção deles é nos ajudar. Procure honrar os seus pais, mesmo quando você acreditar que estão errados, você pode expressar as suas opiniões, mas não desrespeitá-los.
Deus nos deu o livre-arbítrio para fazermos o que quisermos, mas cabe a nós sabermos que tudo que plantamos, colhemos, ou seja, tudo quanto nós fazermos terá uma consequência!
Recusar a obediência aos pais, significa caminhar para o caos. Como filho, você tem o dever de obedecer aos seus pais em tudo o que é moralmente bom e que faz parte da responsabilidade estabelecida por Deus. Enquanto você estiver debaixo da autoridade dos seus pais, deve obedecer-lhes, até mesmo quando for maior de idade.
Há pelo menos, três princípios bíblicos que devem ser praticados pelos filhos em relação aos pais: a obediência, o amor e a honra.
Quem obedece aos pais encontra o caminho da vida. Portanto, se você deseja ser abençoado por Deus e ter a sua vida prolongada na terra, aprenda a obedecer, amar e honrar seus pais.


Então Princesas, que todas nós possamos estar nos vigiando para sempre estarmos honrando nossos pais, pois eles são anjos de Deus em nossas vidas, e também foram eles que nos colocaram no mundo! Gostou e quer enviar sugestões? é só comentar! Um grande beijo pra vocês lindonas, Deus abençoe, Rebeca Tavares ;*

Versículo do dia: "O filho sábio dá alegria ao seu pai, mas o filho sem juízo despreza a sua mãe."
(Provérbios 15:20)

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3