03/06/2015

Projeto 12 cartas: 1ª Carta.

Fui indicada pela Monique do blog Vida de Sophia a participar desse projeto, que consiste em fazer 12 cartas, 1 por mês, e cada carta com um tema específico. Como essa é a minha primeira carta, o tema é: Carta para mim mesma há 10 anos.


"Olá menina Rebeca! Como você está novinha ainda.. Imagino que esteja com apenas 7 aninhos. Nossa, como é bom ser criança, né? Ahhhh, pera! Nem me apresentei: Oi, eu, sou você! Isso mesmo, só que sou você com mais maturidade, mais conhecimento, mais idade.
Você não tem noção, NOÇÃO, N-O-Ç-Ã-O de como é bom ter a sua idade.. Ser criança é a melhor coisa que já inventaram pra gente ser! Nada é capaz de superar a sua cabecinha pura e despreocupada com a vida. Mas, crescer é preciso!
Quando for ficando mais velha, você vai entender como a vida não é tão simples assim. Que os amores não são como nos filmes de romance que vai adorar ver quando ficar mais velha, e inclusive, romântica.
Sabe os seus pais? Eu sei que as vezes você pode ter uns pensamentos loucos de que talvez eles não gostem de você, por serem rígidos demais com certas coisas. Mas na verdade, eles estão mais do que certos em tudo que dizem. Obedeça-os, tente compreender que eles só querem o seu bem! Quando entrar na adolescência vai perceber. Os valores bíblicos passados por sua família são bem mais que preciosos. A sua mãe procura sempre tentar te ensinar a proteger a sua integridade física, mental e espiritual, isso é tudo! Lembre-se: ser diferente não é apenas frequentar a igreja e sim ser A Igreja.
Olha, você vai mudar muito à medida que for crescendo.. mas não só fisicamente, e sim emocionalmente, espiritualmente e psicologicamente. Parando para analisar, vai se surpreender muito com o tanto que mudou. 
Não vou contar muito, por que senão não vai valer a pena tudo o que vai passar. Você vai até se arrepender de algumas coisas que fizer, de algumas atitudes que tomar, e vai se odiar por isso por alguns momentos, mas vai ter a plena consciência de que foi tudo muito essencial, para que você se tornasse a garota que é 10 anos depois. Imperfeita, mas orgulhosa do que se tornou, e do que ainda pode se tornar!"

Acompanhe o blog e a autora pelas redes sociais:


21 comentários:

  1. Amei seu texto, e amei essa ideia das cartas também!!! Se eu fosse escrever para mim, com certeza diria pra eu comer mais, como conseguia deixar comida no prato todo dia? Comida é tão bom gente, não precisava de Sustagem haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk, ai ai Manu, vc é demais!! Eu tbm deixava.. pq pq pq?! Comida é muito bommmm uhauhaua

      Excluir
  2. Reeeebecaaa...
    Amei a cartaaa.
    To muito feliz por vocês que vocês estão participando mesmo!
    Muito legal, parabéns.
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada linda! Eu que estou gostando de participar!! Beijos

      Excluir
  3. Adoorei esse negócio de cartas, super interessante. Teu texto tá muito legal. Adoorei mesmo
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Deus te abençoe, obrigada pela visita!! Beijos

      Excluir
  4. Adorei essa tag, super criativa, sua carta tá muito fofa *-*, é estranho escrever uma carta pra sí mesmo mas é legal relembrar o que a gente escreveu há um tempo atrás. :)

    ResponderExcluir
  5. Ah eu gostei da ideia, eu tenho um diário, e gosto de ler coisas do passado :D

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiz uma postagem parecida no blog mas com a carta para mim daqui a cinco anos. Passa lá para ver.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Você tem razão e bom, muito, mas MUITO bom ter 7 anos! Mas precisamos crescer não e mesmo, desenvolver. Já cansei de dizer que você escreve muito bem, sou apaixonada pela sua escrita, sério!
    Anws se eu for ficar aqui falando da sua escrita vou apssar a manhã inteirinha, mas o texto está lindo, amei a ideia e tudo ♥
    http://qualejulieta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que linda! Muito obrigada pelo carinho e pela visita! Volte sempre <3

      Excluir
  8. Este projeto é realmente incrível... Amei sua primeira carta Re. Ah! Vim convidá-la também para participar do sorteio de 2 Anos no Doce encontro? Vem participar? Ficarei muuuuuito feliz! Miiil beijos lindona! ♥

    http://www.doceencontro.com/2015/06/sorteio-especial-de-2-anos.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rebeca. É intrigante pensar como as coisas serão daqui algum tempo, mas ajuda nas decisões do que será daqui para frente.
    Eu fiz esse exercício há um tempo atrás e recomendo.
    Um abraço.
    P.S. O nome do teu blog é muito criativo, rs

    http://vivendo-o-dark-side.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É verdade..
      muito obrigada pela visita e pelo elogio, beijos <3

      Excluir
  10. Oi, Rebeca! Adorei seu texto! Se eu pudesse, arrumaria um jeito de avisar a Alice do passado sobre algumas coisas bem chatas que iriam acontecer... Mas, como você disse, as coisas ruins também nos fazem aprender e ser quem somos hoje.

    Um beijão!

    Imperfeitas e Lindas

    ResponderExcluir
  11. Florzzinhaaaaa, que encanto está teu blog! Me desculpe pelo sumiço por aqui! Confesso que o tempo tá corrido demais pra mim (ano de vestibular, socorro). E que projeto maravilhoso! Cartas são puro amor! Nossa! Achei muito fofa essa de anos atrás, quando você escreve para si mesmo bem menina... verdade, essa é a melhor fase! Pena que a gente não acredita, né? Mas como você mesmo disse, crescer, amadurecer... é necessário!
    Beijos, flor! ♥
    www.momentosassim.com.br
    Éh!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Rebeca, que texto magnífico! Você escreve muito bem mesmo! M-U-I-T-O mesmo. Rs. Só tenho a crítica a seguir: Por que parou? Estava tão legal a história :( Leria mais três páginas haha
    Beijo e que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia
    http://colecionadora-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3