25/04/2015

"Será que é de Deus um crente orar assim?.."

"..: que a lei seja sobre eles, e a graça sobre mim!"

Olá gente! Nossa, como ando sumida rs. Tem sido difícil atualizar aqui com frequência, a escola como sempre, me suga mais que tudo. Mas, cá estou eu para falar sobre egoísmo, a graça de Deus e amor ao próximo. 


O título do post é um trechinho de uma música da Dani Araújo chamada Entrega. Não canso de ouví-la, principalmente pelas verdades que ali são faladas. 
Muitas vezes nós, gostamos de apontar os erros dos outros, e achar que a graça deve vir sobre nós pois só cometemos um "pecadinho", e aquela pessoa que matou, roubou, merece pena de morte, por que o que ela fez é um "pecadão". Só que, com esse pensamento estamos sendo egoístas. Muito egoístas. 

Na época da lei, as pessoas eram punidas pelo que eram pegas fazendo, como uma mulher era apedrejada se fosse pega no ato de adultério com um outro homem por exemplo. Agora, estamos na época da graça (que significa favor imerecido) e, você não precisa estar adulterando e ser apedrejado para estar errado, só em olhar para um outro homem ou mulher com outras intenções, já está adulterando com ele(a) [Leia Mateus 5:28]. Mas como graça significa favor imerecido, Deus nos perdoa por meio da sua graça, mesmo que nós não estejamos merecendo. 
Muitas vezes, só por que nunca roubamos ou matamos alguém, achamos que somos melhores que os outros. Só por que ainda somos virgens, somos melhores que as meninas que engravidaram na adolescência. Mas não. O meu pecado de mentir por exemplo (que é considerado um "pecadinho") e o pecado do outro de fornicar, matar, roubar (que é considerado um "pecadão"), tem o mesmo valor para Deus. No final da história, tá todo mundo errado e se Jesus voltar, vai todo mundo pro inferno sem excessões (se a pessoa não se arrepender e pedir perdão, claro).

Quando uma mulher que havia sido pega no adultério foi levada a Jesus, esperavam que ele a fosse condenar. Mas, o que não esperavam era que o amor e perdão de Jesus sempre será maior que qualquer pecado. Jesus disse: quem nunca pecou, que atire a primeira pedra! Quem ousou fazer isso? Ninguém! Sabe por que? Por que ali só tinham hipócritas que sabiam apontar os erros dos outros, mas não olhavam para os próprios erros. Jesus disse para aquela mulher: Onde estão eles? Ninguém a condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. Declarou Jesus: Eu também não te condeno. Vá, e abandone a sua vida de pecado! [Leia João 8:1-11]
Jesus é tão sábio que não a condenou, mas também não passou a mão na cabeça. Ele disse para ela abandonar a vida de pecado. 



O amor ao próximo que a Biblia menciona, não é amor somente ao meu pai, minha mãe ou meus amigos, pois é muito fácil amá-los! Devemos amar aqueles que nos fizeram mal, aquele que matou alguém de nossa família ou algum de nossos amigos, aquelas pessoas que não fazem por merecer o nosso amor. Essas pessoas que devemos e precisamos amar. Nós não merecíamos e Deus mandou seu único filho para morrer por nós! 


Que nós possamos amar mais, que a Igreja seja mais hospital, e menos tribunal. Não amaciando o ego e apoiando o pecado, mas amando o pecador e odiando o pecado. E claro, sempre reconhecendo que não somos nada, e Ele é tudo! 

Versículo do dia: "Todavia, Deus, que é rico em misericódia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos." [Efésios 2:4,5]

Acompanhe o blog e a autora nas redes sociais:

FACEBOOK | TWITTER | ASK | INSTAGRAM | PÁGINA DO FACEBOOK | TWITTER DO BLOG

2 comentários:

  1. Obrigada Jesus pela graça! O que seria de nós sem ela? Se entendermos isso de verdade, demoraríamos uma infinidade pra apontar o dedo. Que Deus nos ajude a ser mais parecido com Jesus, e menos com a gente mesmo!

    beijão :*

    www.fernandabenedito.com

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi o título do seu post não pude não ler. Encontrei alguém que ouve Daniela Araújo \o/

    Sobre o texto... A gente tem a maior tendência a julgar, a ver o erro do outro mas ignorar os nossos. É tão incrível a graça de Jesus, e engraçado o fato de querermos parecer com Ele, e às vezes esquecer da graça para com os outros. Que Jesus nos desperte para que sejamos mais parecidos com Ele, com um pouquinho mais de amor no coração.

    Que Jesus venha te abençoar pra continuar escrevendo *u*
    Beijim para tu

    tesourosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3