09/12/2014

Pense em 6 coisas 'impossíveis" antes de fazer algo "impossível"..


Antes de fazer algo considerado "impossível" aos olhos humanos, pense em seis coisas "impossíveis" que Deus fez que estão relatados na Biblia, e tire as suas próprias conclusões.

1- Um machado flutuar
"Os discípulos dos profetas disseram a Eliseu: 'Como vês, o lugar onde nos reunimos contigo é pequeno demais para nós. Vamos ao rio Jordão onde cada um de nós poderá cortar um tronco para construirmos ali um lugar de reuniões'. Eliseu disse: 'Podem ir'. Então um deles perguntou: 'Não gostarias de ir com os teus servos?' 'Sim', ele respondeu. E foi com eles. Foram ao Jordão e começaram a derrubar árvores. Quando um deles estava cortando um tronco, o ferro do machado caiu na água. E ele gritou: 'Ah, meu senhor, era emprestado!' O homem de Deus perguntou: 'Onde caiu?' Quando o homem lhe mostrou o lugar, Eliseu cortou um galho e o jogou ali, fazendo o ferro flutuar, e disse: 'Pegue-o'. O homem esticou o braço e o pegou." (2 Reis 6:1-7)

2- Um dia a Terra parar
"No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel: 'Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom!' 
O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs. 
Nunca antes nem depois houve um dia como aquele, quando o Senhor atendeu a um homem. Sem dúvida o Senhor lutava por Israel!" (Josué 10:12-14)

3- Uma pessoa ser engolida por um grande peixe, e ser vomitada viva
"O Senhor fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro do peixe três dias e três noites." (Jonas 1:17)
"E o Senhor deu ordens ao peixe, ele vomitou Jonas em terra firme." (Jonas 2:10)

4- Uma mulher engravidar sem ter relação sexual
"No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galiléia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria. O anjo, aproximando-se dela, disse: 'Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!'
Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: 'Não tenha medo Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim'. 
Perguntou Maria ao anjo: 'Como acontecerá isso, se sou virgem?' O anjo respondeu: 'O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.." (Lucas 1: 26-35)

5- Cinco pães e dois peixinhos alimentarem cinco mil homens, sobrando doze cestas
"Respondeu Jesus: 'Eles não precisam ir. Dêem-lhes vocês algo para comer'. Eles lhes disseram: 'Tudo que temos aqui são cinco pães e dois peixes'. 'Tragam-nos aqui para mim', disse ele. E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças." (Mateus 14: 16-21)

6- Alguém andar sobre as águas
"Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: 'É um fantasma!' E gritaram de medo. E Jesus imediatamente lhes disse: 'Coragem! Sou eu. Não tenham medo!' " (Mateus 14: 23-27)

Versículo do dia: "Pois nada é impossível para Deus." (Lucas 1:37)


Acompanhe o blog e a autora pelas redes sociais:

3 comentários:

  1. Bacana o post. Quando eu estou desmotivada, eu gosto de pensar em passagens bíblicas que relatam o impossível também e penso sempre que Deus está comigo e que Ele torna tudo possível.
    Beijo grande e uma ótima semana

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou evangélica e eu adorei o seu post. Parece até Alice no País das Maravilhas. Estou in love com o seu post <3

    Beijinhos,
    http://decada-errada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Milena, eu me inspirei no filme Alice no país das Maravilhas p fazer esse post uhauahu, fico feliz que vocês tenham gostado, beijão!

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3