05/12/2014

Não leve a beleza do espelho tão a sério..

Muitas vezes, principalmente meninas, levam a beleza do espelho a sério demais, achando que isso é a única coisa que importa. 
Já viram aquela frase: "a beleza exterior só importa nos primeiros 20 minutos, depois você tem que ter algo a mais pra oferecer"?  Esse "algo a mais" é a beleza interior. É a simplicidade ao conversar, ao ser gentil, ao  mostrar a beleza do coração, do caráter. E isso não vale só quando você está conversando com um rapaz, mas também quando você conhece uma nova amizade, por exemplo. Ninguém vai querer ser amigo de alguém que se mostra falso(a), fofoqueiro, que gosta de criar intriga, que é invejoso ou mentiroso.
A palavra de Deus diz: "A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." 1Pedro 3:3,4

Hoje em dia as pessoas andam tão superficiais, que temos que tomar cuidado para não ficarmos iguais.  Creio que não existam pessoas feias, acho que a beleza está nos olhos de quem vê. E também há uma certa influência da tal sociedade nisso tudo. É tudo apenas um padrão, que vai passar. Quando acho uma pessoa realmente linda, é quando o principal, que é o interior, é lindo.
Hoje em dia é fácil ser bonita por fora: maquiagem, academia, cirurgias plásticas, químicas para alisar e a chapinha e babyliss, silicone, tratamentos para espinhas. Tudo isso facilita a nossa vida, e a nossa auto estima.
No meu ponto de vista, não é errado se arrumar, mas é como eu sempre ouvi, a maioria das coisas em excesso, não faz bem! (Disse a maioria, pois querer Deus em excesso faz bem! haha)
Esse desejo incansável de se tornar a Barbie do séc. XXI prejudica muitas meninas, que desvalorizam o que elas tem de mais bonitos e valoriza aquilo que um dia de um jeito ou de outro vai acabar.
E isso não serve apenas para as meninas não, os meninos também tem tido aquele desejo incansável de #FikaGrande #FikaMonstro #FocoForçaFé uahuah, que ao meu ver, é tão, mas tão desnecessário! Cara, se cuidar, fazer academia, é ótimo sim. Mas, quando isso se torna o objetivo central da sua vida, acaba sendo desnecessário. E, tem uma frase que eu vi um dia desses, que define muito os dias de hoje: A tragédia dessa geração é ter o corpo bonito e a alma feia.
Não é errado se arrumar, realçar a beleza com maquiagem, fazer academia, nem ficarmos com um corpo bonito. O perigoso é quando deixamos isso se tornar o centro da nossa vida, vindo antes até de Deus.
Deus nos ama como somos, pois ele não faz acepção de pessoas e devemos glorificá-lo com a nossa beleza, tanto a interior, quanto a exterior.

Versículo do dia: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus." (1Coríntios 10:31)

Acompanhe o blog e a autora pelas redes sociais:

7 comentários:

  1. Isso é verdade viu, as vezes levo muito a sério :/ mas tô entendendo q a verdadeira beleza vem de dentro!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto e isso é uma verdade muito grande, as pessoas hoje em dia estão preocupadas mais com a beleza exterior do que a interior !
    Lindo post !
    Beijos

    http://www.modernaamodaantiga.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tem tanta gente que eu conheço que só pensa nisso sabe, passa horas na academia, faz isso e aquilo e aos poucos vai transformando a pessoa em outra. Não julgo você querer se cuidar, se arrumar, mas extrapolar os limites ja é demais. Não sou fã de academia, prefiro fazer artes marciais que é mais divertido. Antigamente eu ligava mais quando saia para ir a esquina tinha que ser maquiada, hoje, parei de me importar tanto com a opinião dos outros, o rosto e o corpo é meu e faço o que eu quero. Amei o texto, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi você foi taggeada. http://o-p-s-espalhei.blogspot.com.br/2014/12/tag-libster-award.html#more

    ResponderExcluir
  5. Flor que lindo o texto ♥ Temos que ver que a Beleza tão importante não é vista pelos Olhos e sim sentida com o Coração ♥ (to filosofa kkkk)
    Adorei seu Blog ♥
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  6. É verdade. Vivemos em um mundo onde apenas o exterior importa. Eu não tenho saco nenhum pra pessoas sem conteúdo, sabe aquele tipo de pessoa que daria certinho como panicat? Linda, malhada, mas abre a boca e só sai bosta. É complicado pensar como nós nos dias de hoje.
    Um beijo grande

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog Re. Já sofri de anorexia, e Deus me libertou desta doença. Hoje sei que sou linda pois Deus me fez assim,e me ama como sou.Ninguém nos amaria mais do que ele nos amou.
    Buquedeamores.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3