19/12/2014

Em tudo dai graças.



"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
(1 Tessalonicenses 5:18)

É até meio "clichê" dizer essa frase ou esse versículo. E é até fácil dizer esse versículo, mas, o difícil é ter um coração realmente agradecido em tudo que acontece na nossa vida.
Tipo, quando acontece algo de ruim, muitas vezes a gente reclama, reclama e reclama do que aconteceu e depois fala: "mas cê sacomé né, como a Biblia diz 'em tudo dai graças'"
Se tivesse dando graças em tudo não teria reclamado primeiro! (Só pra lembrar que isso aqui serve pra mim também).

Eu tenho meditado nesse versículo e percebo o quão difícil é dar graças em tudo, em todos os momentos da nossa vida. É fácil dar graças no nosso aniversário, quando ganhamos algo que queríamos muito ou quando conseguimos passar naquela faculdade que tanto sonhamos. Difícil é dar graças quando alguém que muito amamos se vai, quando perdemos algo que era importante pra gente ou quando as coisas "apertam" na área escolar ou financeira. Eu sei, é difícil sim.

Eu imagino como deve ter sido difícil pra Paulo ser agradecido a Deus em tudo, sendo que ele já tinha passado por tanta coisa por amor a Cristo. Mas eu tenho certeza que pra ele sempre deve ter sido um prazer e honra estar lutando e passando por dificuldades por lutar pela coisa certa, pela obra de Deus.
E por ele ser assim, agradecido a Deus, por saber conviver e se conformar com o pouco e o muito, que Deus permitiu ele ver grandes coisas acontecerem em favor dele.
Imagine você e seu amigo estando presos acorrentados, e então vocês começam a cantar um louvor e vem um terremoto que abala todos os alicerces da prisão, todas as portas se abrem e todas as correntes se soltam. E o carcereiro até pensa em se matar pensando que todos os presos fugiram, só que você o avisa que não aconteceu isso, prega a Palavra para esse homem e ele aceita a Jesus!

"E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.

Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus." 
(Atos 16:25-33)

Olha que coisa linda! Esse é apenas um dos grandes feitos que Deus fez em favor de Paulo pelo seu grande amor pela obra.
Se ele fosse um homem que vivesse reclamando, com certeza ele não aguentaria passar nem 1/3 do que passou e teria desistido.
Muitas vezes, pode não ser tão fácil quanto falar, ter um coração realmente agradecido. Mas, se a cada oração pedirmos a Deus para colocar um coração agradecido simplesmente por estarmos vivos e dependermos da graça dele, tenho certeza que o Espírito Santo trabalhará em particular conosco! Amém?!

Acompanhe o blog e a autora pelas redes sociais:

7 comentários:

  1. Amém! Adorei seu blog, seguindo!
    Beijos!

    bycamilablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi flor te marquei numa tag pelo meu blog pra você responder dá uma olhadinha lá www.fourfases.blogspot.com um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o texto. Devemos agradecer sempre por tudo aquilo que Deus coloca ou tira das nossas vidas..
    Beeijos!
    http://encontrodmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AMÉM! A gente tem que parar de pedir, e começar a agradecer o fato de levantar todos os dias, com saúde, ter uma boa visão, ter a capacidade de andar, falar, ouvir..

    Corre dar uma olhadinha no blog. s2
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente, eu tenho que me policiar em relação a isso. Geralmente quando as coisas começam a dar errado, quando estamos nervosos tudo que passa pela nossa cabeça é que Deus nos abandonou, é difícil ter uma atitude de gratidão, só depois que passa que vemos o porque daquilo.
    Que Deus te abençoe, um beijo!
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
  6. Amém lindona, simplesmente perfeito.
    Gostei demais do jeito que se dedica ao blog, parabéns viu? Muito sucesso sempre, e eu já estou te acompanhando! Beeejus lindona!

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  7. Amém, Rebeca!
    Realmente é muito difícil dar graça o tempo todo, nós somos tão falhos e acabamos nos perdendo no caminho, mas temos que ter ciência que o mesmo Deus que nos abençoou é aquele que está conosco no vale, precisamos ser gratas sempre, porque afinal já temos o mais precioso: o amor do Rei ♥
    Lindíssimo post, princesa *-*
    Beijos :*

    www.princesasadoradoras.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3