19/11/2014

Seja sempre você mesma(o)!

(Primeiramente não podia faltar uma foto mostrando o quanto sou retardada sendo eu mesma)

"Já falaram que me acham forçada, já me falaram que sou "a vereadora da escola" simplesmente por falar com todo mundo. Vieram no meu ask esses dias falar que me acham falsa por que eu quero mostrar para as pessoas algo que eu não sou. Pra esses tipos de coisa eu só digo: nem Jesus que é filho de Deus, agradou a todos, por que eu tenho que agradar? Sou feliz assim.
Não forço e nunca forcei nada, jamais vou querer parecer algo que eu não sou. Já até tentei mudar algumas coisas em mim por causa dos outros, como o meu jeito de falar demais. Só que, se eu, a Rebeca, não falar demais, não vou estar sendo eu.
Tenho o  meu jeito de rir de tudo e todos, de falar com todo mundo e de até parecer boba por ser boa com pessoas que não mereçam isso de mim. E Deus sabe, não quero buscar glória pra mim, jamais! Quero buscar glória pra Ele! "Eu não  preciso ser reconhecido por ninguém.. a minha glória é fazer com que conheçam a Ti. E que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor, mais e mais!" Esse hino descreve muito o que quero expressar!
Quero procurar ser uma pessoa melhor, pagar o mal com o bem e ser uma pessoa sociável e que não tenha nada contra ninguém para as pessoas verem que, quem tem Deus é assim! De bem com a vida, que sorri pra tudo e todos e que quer ver sempre todo mundo bem. Quem tem Deus tem sabe o que? A essência, essência de Cristo. Tô longe de ser perfeita e de ser tudo o que Cristo foi, mas quero poder ser assim.
Sabe, eu amo, simplesmente amo, olhar pra alguém e ver Jesus nela. As vezes eu nem conheço pessoalmente, mas, em ver apenas uma foto e ler algo que ela escreveu eu consigo enxergar Cristo nela e acho isso incrível. Por que quem tem a essência de Cristo é assim.
Eu, daqui a 5 ou 6 anos não vou ser a mesma Rebeca por que eu vou estar mais velha, vou ter vivido experiências que nunca vivi antes e com isso vou amadurecer, mas, eu quero poder ser sempre a mesma Rebeca que eu sou hoje, no sentido de que quero continuar com a minha essência de personalidade e caráter, minha essência de Cristo, entendem? Quero até eu ficar velhinha, continuar assim do jeito que eu sou. Por que é assim que eu sou feliz, é assim que Deus me fez. E as pessoas? Ah, elas são apenas pessoas que julgam sem saber, sem conhecer e sem ser Deus pra saber o que se passa no meu coração e nas minhas intenções. Aprendi a não me importar tanto com reputação e dar mais valor a uma consciência limpa, sem más intenções."

Esse foi apenas um desabafo que estava aqui nos meus rascunhos, e completei com algumas coisas e o final com algumas palavrinhas. Espero que vocês tirem um aprendizado desse desabafo. Seja sempre você mesma(o), e não se importe com mínimas opiniões alheias. As pessoas sempre irão julgar. Ah, e dia após dia, procure não ser igual as pessoas que julgam, podemos ser felizes sem julgar as pessoas sem conhecê-las. Só quem pode julgar é Deus, e a sua Palavra, fora disso, é procedência maligna.

Versículo do dia: "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Por que que você repara no cisco no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão." (Mateus 7:1-5)

Acompanhe o blog e a autora pelas redes sociais:

4 comentários:

  1. Olá Rebeca, somos pessoas únicas, Deus nos fez assim. Precisamos gostar de como somos e orar pelos que não gostam, talvez eles não gostem de como são. Se aceitar é dizer obrigada a Deus pela própria vida! Vejo que você é muito feliz! =) bjinS linda, Deus continue te abençoando e falando ao seu coração!

    ResponderExcluir
  2. É bem como você falou, as pessoas julgam sem saber, mas temos um Deus que conhece o nosso coração e nos justifica em tudo.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito contra as pessoas mudar as suas atitudes por causa dos outros, sim, temos que ser nós mesma.Não importa o que outro pensem, não nascemos para agradar ninguém, apenas Deus.
    Beijocas! www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  4. Preocupe-se sempre com o que Cristo pensa sobre você! Seja autêntica, seja você mesma naquele que te fez, te criou com um jeito todos especial! Deus conhece seu coração e isso que conta!

    As fotos ficaram lindas :D

    www.polenporpolen.com

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3