16/08/2014

Menos eu, mais Deus.


     Estava pensando sobre fazer a vontade de Deus. Quanta gente diz "não mais eu, mas Cristo vive em mim" ao se entregar para o Senhor e continua fazendo sua própria vontade. Você pode olhar feio e dizer: "claro que não, eu oro todos os os dias e sempre vou à igreja", mas, de que adianta isso se na prática não soubermos seguir o que Deus quer?
     Não adianta cantar um louvor lindo no domingo e orar pedindo que seja a feita a vontade do Pai se durante a semana você rejeita a direção de Deus em sua vida. Não pense que você tem o controle da situação e está livre disso, pois todos estamos sujeitos a pecar e querer tomar o lugar que entregamos a Deus às vezes pode acontecer sem percebermos.
     A verdade, é que muita gente diz já ter "entregado a sua vida a Jesus", mas sempre quer tomar as rédeas de tudo. Nunca me esqueço de uma peça que já foi apresentada várias vezes na minha igreja, na qual uma pessoa pedia a Cristo para ficar no controle de sua vida, que era representado por uma cadeira na qual ele sentava. Porém, no decorrer da peça, sempre apareciam várias situações, em que essa mesma pessoa que pedia a Deus para guiar sua vida, acabava "empurrando" Jesus e sentando na cadeira para fazer sua própria vontade.
     Quando decidimos entregar nossas vidas ao Senhor, devemos entregá-la por inteiro. Pedir todos os dias a direção de Deus, e não apenas da boca pra fora, mas em qualquer atitude que tomarmos. Porque hoje em dia existem muitos "crentes" ou "gente de igreja", mas dificilmente encontramos verdadeiros cristãos, pessoas de Deus. Precisamos da verdadeira conversão, e ela só acontece quando você decide renunciar seu velho eu, seus desejos e pecados, sua vontade e seu jeito, e permitir ser moldado por Deus. Para que o Espírito Santo entre em nós, nosso eu deve ir embora.
     Muita gente diz que ser cristão é ser aprisionado a regras, e que prefere não ser porque gosta de tomar conta do seu próprio nariz e não quer obedecer a ninguém. O que essas pessoas não percebem é que no fundo, nunca vamos ter o controle da nossa própria vida: ou ela é de Deus, ou é do Diabo. E quando achamos que estamos agindo por conta própria na verdade é o inimigo que está agindo.
     "Mas eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus, eu escolho Cristo todo dia, já morri pra minha vida e agora vivo a vida de Deus". Faça a valer as palavras dessa canção. Sejamos cada dia mais dependentes de Deus. Menos nariz em pé e mais joelho no chão.

Versículo do Dia: "Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor." (Efésios 5.17)

Fiquem com Deus,
Manu.

BLOG   -   FACEBOOK   -   TWITTER   -   INSTAGRAM

3 comentários:

  1. Ás vezes é difícil perceber que Deus que está falando conosco, acho que para ter esse entendimento, precisamos buscar cada vez MAIS de Deus para ter mais intimidade com Ele, para aí sim entender o que Ele quer para nós!
    Já conhece o meu blog? Vem me fazer uma visitinha http://www.olhameucacheado.com.br

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade que existem pessoas assim na igreja, as vezes a falta de paciência pra esperar por as bênçãos de Deus faz muitas pessoas correrem pra o mundo, é que a maioria acha que o que elas querem é o melhor, quando na verdade o melhor é o que Deus tem pra nós.
    Amei o seu blog, muito lindo, é bem difícil encontrar evangélicas na blogsfera, e amei mesmo o blog o layout, lindo. Parabéns! Sucesso com o blog! Já estou até seguindo!
    http://averdadeiraessencia1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3