07/03/2014

Provérbios 17:17


            
Gente, como vocês sabem, temos duas novas postadoras, a Maria Carolina e Manu. A Maria Carolina posta toda sexta e a manu todo sábado, mas a Carol que postaria hoje, encontrou uma certa dificuldade pra mexer no blogger. Então, ela faz o post e manda pra mim ou pra Manu postarmos. Vai aparecer como se fosse eu postando, mas o texto e toda a mensagem foi ela quem fez! Beijão, Rebeca.

Olá, princesas! O post de hoje vai ser sobre amizade! Eu me inspirei pra esse post, por que vejo que é um tema que está presente na vida de cada ser humano, e sabemos que isso se faz notório na vida dos jovens e aqui nos aprofundaremos mais sobre esse assunto!

                
“Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.” Provérbios 17.17

Sabemos que amizade é algo muito importante e precioso na vida de cada um, e os jovens valorizam muito isso, só que nem sempre os que dizem ser amigos são de verdade! Os amigos são a nossa alegria, e até mesmo muitas vezes passamos muito tempo com eles no decorrer de um dia. E a partir daí ficamos muito apegados a eles.

Para nós que somos sal da terra e luz do mundo, devemos ter o discernimento de saber qual é o amigo ou amiga que devemos manter em nossa vida e qual que não. Pois assim como têm amigos que nos ajudam a nos aproximar de Deus, têm aqueles que tentam nos tirar na presença dEle. Então como agir em meio a essa situação? Pois bem, devemos primeiramente pedir ajuda a Deus, pedir direção, sabedoria para que não venhamos a magoar ninguém. E Deus irá mostrar a você quem realmente você deve considerar como amizade valiosa.

Se você já sabe quem são seus “amigos”, devem ter o cuidado para não os ofender. Porque assim como a palavra de Deus diz para fazermos à diferença, em hipótese alguma devemos maltratá-los por não serem aqueles amigos de verdade. Nunca despreza-los, se até possível manter uma certa “distância”, digo de não permitir que eles venham a influenciar em seu comportamento e tal. Mas podemos amar a eles também, é só orarmos, ajudá-los quando precisarem, ou seja, mostrá-los que apesar de não andarmos muito com eles, os amamos assim mesmo. E só assim eles vão perceber que somos diferentes e vão ver que Jesus habita no nosso meio!


 Portanto, princesas tomem cuidado com quem vocês chamam de amigos, mas orem por todos, pois só assim serão felizes! E amigos, é algo precioso em nossas vidas, são como jóias raras, até mesmo o motivo das nossas alegrias. Espero que tenham gostado, e até a próxima! Deus os abençoe grandemente!

- Maria Carolina Moreira. 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3