22/03/2014

Do jeito que você é!

     Oi princesas! Hoje vim falar sobre autenticidade. Pra ser mais direta, o tema de hoje é ser você mesma.

     Vivemos num mundo em que pra tudo há um padrão. E você tem que seguir esse padrão para que haja aceitação. Até certo ponto tudo bem, a gente precisa de regras. Conforme tal padrão, quem sai por aí gritando que viu um espírito de alguém morto, por exemplo, seria considerado louco. (tô estudando sociologia demais, hahaha). Mas padrão é diferente de identidade; e por incrível que pareça, muita gente não sabe disso.
     É impressionante como hoje em dia falta amor próprio. As pessoas perdem sua identidade para se sentirem incluídas, "normais", ou do jeito que o grupo quer. E isso acontece principalmente na adolescência, justamente por ser a fase mais confusa de nossas vidas.
     Falo isso por experiência própria. Na minha escola, sempre fui taxada de nerd, anti-social, e etc... Se bem que faz tempo que eu era frágil, boba e tímida demais, essa falta de autenticidade comigo ocorreu mesmo na infância.
     Sabe aquela história das pessoas se aproveitarem de você pela sua bondade?! Então, eu era assim. Eu vivia chorando em casa porque o que diziam de mim me afetava demais. Eu queria muito ser outra pessoa. Ser considerada "igual" a eles. Então eu comecei a passar de quietinha para respondona, de anti-social para brigona (mas nunca fisicamente!)... Só que eu percebi que aquilo tava me fazendo mal, eu tinha esquecido daquilo que Jesus disse: "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder seu sabor, como restaurá-lo?" (Mateus 5.13a)
     Nem me lembro como, mas descobri minha verdadeira identidade quando passei a viver a vontade de Deus em mim. Princesa, você é a luz de Cristo nesse mundo, não se entristeça por ser diferente. Pelo contrário, essa é sua missão!
     Recentemente assisti ao filme "Porque eu, Senhor?" e ele mostra que não devemos reclamar por sermos como somos. Não se menospreze, você é especial pra Deus, e Ele quer te usar do jeito que você é.
     Antes de querer ser outra pessoa, lembre-se que há alguém que queria ser você!


Versículo do Dia:
"Assim, brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." (Mateus 5.16)

Fiquem com Deus,
Manu

BLOG   -   FACEBOOK   -   TWITTER   -   INSTAGRAM

2 comentários:

  1. Acho que não há nem o que comentar ou acrescentar a essa postagem. Palavras diretas e mensagem tocante! Que Deus continue abençoando com a Sabedoria Divina a todas do "Blog Só para Princesas do Pai"!
    Ass: Will

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3