01/03/2013

Já aprendeu a perdoar?


"Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete." (Mateus 18:21-22)


Então Princesas, hoje vamos falar sobre o perdão. Às vezes o orgulho quer falar mais alto em nossas vidas em relação a muitos acontecimentos, mas nós como verdadeiros cristãos, não devemos deixar isso acontecer. Pois se você não perdoar ao seu irmão, Deus também não te perdoará. Talvez isso seja muito duro para aqueles ou aquelas que são muito orgulhosos, mas ore e peça a Deus para te ajudar nessa parte.
O perdão, é importante para o bem estar mental e espiritual
Quem não consegue perdoar continua sofrendo e lembrando do mal que lhe fizeram. É como uma ferida que não pode cicatrizar.
Aquele que perdoa não é por que tem talento ou um dom, mas é aquele que tem uma atitude corajosa e que quer agradar a Deus.
Imagina se Deus nos tratasse como muitos fazem, não perdoando aqueles que os fizeram mal? Se coloque no lugar da pessoa, e pense que nós não somos perfeitos, erramos, pois somos humanos. 
Devemos ter a humildade e estar perdoando uns aos outros, e também de reconhecer nossos erros e pedir perdão aqueles que nós magoamos ou fizemos algum mal.
Somente pessoas de caráter nobre e tementes a Deus sabem perdoar.
Se tem alguém que lhe fez algum mal, e que você ainda guarda rancor dessa pessoa, reconcilie-se com ela, mesmo que você não seja a parte errada da história.



Que Deus abençoe a sua vida princesa. 
Beijos, Rebeca Tavares ;*

Versículo do dia: "Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade."
(Provérbios 17:9)

1 comentários:

  1. Ameii o post está de parabéns !!!

    ->> aben-porcristo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3