08/02/2013

Música: Marcela Taís

Olá Princesas, hoje eu vim falar sobre música, e é sobre uma cantora evangélica que começou sua carreira recentemente: a Marcela Tais.
  Marcela Taís
fotosevideoscomenteblog


Já vi posts sobre ela em outros blogs e tudo mais, então fiquei curiosa e fui procurar sobre ela no google, e então entrei no site oficial dela e achei alguns trechos de entrevistas com ela, confiram aí:

“Uma mistura de folk e estilo próprio numa voz marcante, doce e delicada. Músicas com letras poéticas e ao mesmo tempo simples que embalam confiança, otimismo, leveza e fé, de uma forma prática e descomplicada.”


Idade? 26 anos

Onde nasceu? Três Lagoas – MS

Formação: Letras

Fale um pouco sobre sua decisão de fé.

Nasci em lar cristão, meus pais me ensinaram desde cedo que isso era uma decisão pessoal. Num domingo, aos 6 anos, sem que ninguém soubesse, levantei a mão e respondi ao apelo de conversão. Desde então, digo que estamos juntos oficialmente.

Sua paixão pela música, como tudo começou?

Cantava quando criança, na igreja e em reuniões de família para a alegria dos tios. Meus pais são músicos, minha mãe cantava e conheceu meu pai tocando violão num retiro de jovens. Desde criança eu deitava perto da caixa de som, ficava ouvindo e tentando entender a estrutura da música e os instrumentos. Aos 10 anos estudei um pouco de música pois queria tocar saxofone, mas acabei desistindo, sentia que não era isso. Com o tempo participei de coral, até formei quarteto com algumas amigas, mas achava que não cantava tão especial, pois tinha uma voz muito delicada e doce. Na adolescência, comecei cantar sozinha no quarto e inventar melodias, gravava numa fita cassete. Sempre escrevi, pois outra paixão minha sãos as letras, quando uni uma coisa na outra saíram lindas músicas. Num dia que meus pais viajaram, chamei alguns amigos para dormirem em casa. Brincando juntos de fazer música, comentaram que sabiam da minha pasta de poesias e se eu poderia pegar alguma. Escolhi a poesia “Não tenho o dom”, fui cantando e um amigo tocando violão, quando percebemos, a música nos surpreendeu. Foi daí que despertei e tudo começou acontecer.

Quando não está cantando o que faz, o que lhe dá prazer?

Sou Redatora Publicitária. Além de escrever estou envolvida com o audiovisual. Dirigi por exemplo meu clipe “Cabelo solto”, roteiro, filmagem e edição, trabalhei alguns anos em TV, amo inventar.

Gosto também de adrenalina e coisas diferentes como esportes de aventura, já até saltei da ponte JK, fiz rapel, hipismo, mergulho… Adoro fazer trilha, amo animais e viajar, sempre que dá, vou acampar com meus amigos. Quando quero relaxar, dou um jeitinho, saio da cidade e vou pro mato. Me considero uma pessoa que ama a vida, gosta de coisas boas mas que não abre mão de simplicidades.  E claro, o essencial, que extrapola todas as outras paixões: Amo estar com Deus, família, amigos e meus cachorros.

Pela sua Rede Social a gente começa a perceber que você está sendo uma espécie de referência para um público teen, principalmente as meninas. O que você daria de dica para essas meninas nesse mundo perverso de hoje em dia?

Não tenham vergonha de nada que é certo. E para ser sincera, sei que é meio clichê, mas é certo: se valorizem mais, não esperem algo ou alguém para serem felizes. Foquem em vocês, estudem, busquem descobrir seus dons e talentos. É gostoso namorar, eu sei, mas não é tudo, a inocência se vai muito cedo hoje em dia e tão cedo se está ficando só o “bagaço”. Os caras ficam com as erradas até encontrarem as certas, então queiram ter o privilégio de serem desejadas não pelo corpo ou sensualidade, mas, por serem as certas. Acredite, não tem nada de brega nisso viu? É um luxo ser pura. Se fosse para falar para os meninos eu daria algumas dicas também, mas acho que as mulheres em boa parte são também culpadas pelos homens que temos hoje, desde suas mães às suas namoradas e etc. Meninas, quem coloca o preço em nós, somos nós mesmas, e lembrem-se alto preço foi pago também por Cristo. Fiz uma música para nós: chama-se “Menina não vá desanimar”,  O resumo da dica fica trechinho: “Nem todos saberão te amar, nem todos saberão te valorizar, contudo, você tem tudo, vá e conquiste o seu mundo”.

Deixe uma mensagem para a galera:

Se importe mais com a opinião de Deus do que com a das pessoas sobre você. Tudo que for fazer, tente ir um pouquinho além. Se preocupe com seu caráter mesmo quando ninguém está vendo, você está, conquiste respeito por você de você mesmo que você vai se dar valor e não deixará verdades externas mudarem suas boas verdades internas. Não tenha falsa modéstia, você tem que se orgulhar sobre quem é e por saber para onde está indo, se ainda não descobriu, descubra, isso mudará sua vida. No mais, seja leve.

Agradeço o carinho de todos que estão curtindo e acompanhando meu trabalho e ainda ajudando divulgar, sem ouvidos bons não presta fazer música boa. Obrigada!"



Então meninas, se vocês quiserem conferir aí as músicas dela do álbum: "Cabelo Solto", estão aí os nomes para procurarem e baixarem. Eu baixei todas, e ameeei *-*

Cabelo Solto
Declaro paz
Pra você sorrir
Ainda há tempo
És o meu dono
Não tenho o dom
Naquela rua
Isso se chama milagre
Reggae não vaidade
Menina não vá desanimar
Escolhi te esperar


 Espero que vocês tenham gostado do post meninas, que Deus abençoe!! Sugestões de postagem é só comentar!! 
Beijos, Rebeca Tavares ;*


Versículo do dia: "Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória."
(Salmos 98:1)








5 comentários:

  1. nossa flor super amei seu blog hein
    lindo demais
    ela eu não conheci, parabéns flor por tudo que vocês escreveu por ela, parabéns

    flor estou seguindo seu blog e ficaria honrada se pudesse retribuir pelo menos a visita

    http://alinewdesigner.blogspot.com.br/

    Beijos linda e tenha um dia maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada linda!! Pode deixar que já visitei e já estou seguindo ^^, beijos pra vc tbm ;*

      Excluir
  2. Eu adoro musica gospel elas conseguem me motiva e acalmar meu coração, vou conferir as dela e baixar algumas. Mega seguindo parabéns pelo blog viu?

    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade linda, obrigada.. tb to te seguindo linda.. beijoo

      Excluir
  3. Eu não conhecia ela, vou escutar suas músicas, belo post, Deus te abençoe!

    http://elaecrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3