31/01/2013

O caminho para a Vida

Olá Princesas, boa tarde!! Como vão? Hoje vim trazer um post sobre o Caminho para a Vida, vamos descobrir qual é esse caminho?


Existem pessoas que trilham por caminhos que levam à destruição. Seduzidos pelo prazer,  não consegue enxergam o terrível destino para o qual estão sendo arrastados.
A fase adolescente, a que eu e muitas leitoras ou leitores estão passando, é a fase mais decisiva da nossa vida, a medida que vamos tendo mais idade, vamos fazendo escolhas, que determinam o nosso futuro. Durante a nossa infância, a presença e o controle dos pais nos livram de inúmeras situações perigosas, mas, como estamos crescendo, os nossos pais, vão aprendendo a confiar em nós, e vendo que eles estão nos criando é para encarar a realidade do mundo. E quando adquirimos a idade adulta, eles já não respondem por nossos atos, por isso desde cedo, devemos aprender a nos desviar dos maus caminhos, e a viver sabendo que "nem tudo que reluz, é ouro". Uma decisão, ou uma escolha errada, pode prejudicar sériamente a nossa vida futura. E como nós adolescentes, temos uma certa "tendência", digamos assim, a estar agindo por impulso nas decisões, sem pensar nas consequências, temos que tomar muito cuidado. O mundo está cheio de armadilhas sutis que podem nos atrapalhar, ou até mesmo, destruir a nossa vida, mas o que temem ao Senhor escapam dela, mesmo que passem bem pertinho do abismo.
Devemos estar cientes que tudo aqui no mundo é passageiro, que é como dizem, a maioria do que é errado, é bom, mas nós temos que ter em mente que é passageiro, e que o que é eterno é aquilo que Deus preparou para aqueles que conseguirem resistir a essas coisas, que por mais que sejam boas e prazerosas no momento, são erradas!!
"Ah, então vc ta querendo dizer que que teme a Deus não pode fazer nada de bom, não pode desfrutar das coisas boas da vida." Não, não to querendo dizer isso, mas quero dizer que tudo tem o seu tempo, muitas vezes nós vamos para o caminho da destruição, simplesmente por não saber esperar o tempo certo de desfrutarmos as coisas boas, por que se soubermos esperar, aí sim, vai ser muito melhor, viver sem culpa, com a auto-estima baixa, por que a maioria das pessoas, que fazem o que é "bom"  antes do tempo, o que torna a coisa boa ser errada, depois se sente muito mal, fica com sentimento de culpa, e tudo mais, então é muito melhor saber esperar e ter a consciência tranquila de que vc ta fazendo o que é certo!!
O único caminho que conduz a vida é JESUS CRISTO.
Você já sabe qual é o verdadeiro caminho que deve seguir, mas.. como segui-lo?

1- Entregar ao Senhor as suas obras e tudo o que faz.
2- Aprender a andar no temor de Deus, por mais que seja difícil, até por que para andar com Cristo e ter a vida eterna, exigem renúncias do nosso próprio ego!!
3- Deixar Deus dirigir os seus passos, e tomar posse de tudo o que faz, por que aí SIM, vc será bem sucedido.
4- Guardar os mandamentos do Senhor, tudo aquilo que Ele aprova,e obedecê-lo, ou seja, estar sempre se alimentando da palavra de Deus.



Então Princesas, espero que vocês tenhas lido com bastante atenção, guardado tudo isso em seus corações e que tenham gostado também né?! rs.
Se quiserem enviar sugestões de postagem é só comentar, que Deus abençoe!!
Beijos, Rebeca Tavares ;*

Versículo do dia: "Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte."
(Provérbios 16:25)


1 comentários:

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3