12/12/2014

Projeto #MeuCabeloPorUmSorriso

(Eu sei que essa foto tem nada a ver, mas não tinha uma melhorzinha)

Então gente, ontem dia 11/12/14, eu cortei meu cabelo no Instituto Embelleze aqui da minha cidade, que estava recebendo doações para enviar a Instituição de Câncer. Eu já estava querendo cortar o meu cabelo e ele estava bem grande, mas se fosse pra eu cortar, era melhor eu doar.
Tive que cortar 20 cm e confesso que quase chorei kk, por que eu também não queria cortar tanto, mas valeu a pena! 
Eu cortei lá mesmo e escovei, foi tudo de graça por eu estar fazendo uma doação. Infelizmente só estava recebendo até ontem 12:00. Mas eu procurei na internet, e vi que tem como doar mesmo não tendo um salão com uma campanha assim, mas já conto isso no final do post.
Vamos as fotos:
Essa foto foi uns dias antes de cortar, queria que tivesse saído melhor, de uma forma que desse pra ver direitinho como estava o tamanho do meu cabelo, mas isso não foi possível pela muita inteligência do meu irmão.

Aí foi hoje, um dia depois que cortei. As pontas estão assim por que quando a moça fez a escova, fez virado pra cima, mas quando eu lavar provavelmente vai ficar reto.

~Eu com a minha carinha de lesada de sempre~



Aí abaixo é o cartaz do Instituto Embelleze sobre a campanha.
 
Onde doar?
No Rio de Janeiro:

Banco de Perucas Laço Rosa - Rua Desembargador Isidro, 18, Sala 910, Tijuca, Rio de Janeiro, Cep 20521-160. Telefone: (21) 7974-8504 | SITE

Em São Paulo:

ONG Cabelegria - Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33, Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo, Cep 02611-001. Email: cabelegria@gmail.com | vou falar sobre logo abaixo

Em Minas Gerais:

Instituto Mário Penna - Rua Guaicuí, 20 / 15 andar, Cidade Jardim, Cep 30380-380, Belo Horizonte (MG). Telefone: 0800 039 1441 | SITE 

No Espírito Santo:

Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer do Hospital Santa Rita de Cássia - Avenida Marechal Campos, 1579, Santa Cecília, Cep 29043-260, Vitória (ES). Telefone: (27) 3334-8058 | SITE


Além desses endereços que eu achei nesse site, ainda tem o projeto Cabelegria que é uma ONG e recebe as doações de cabelos para confecção das perucas. E lá é preciso de apenas 10 cm!

COMO DOAR:


- Ter comprimento de no mínimo um palmo (10cm)


- Aceitamos qualquer tipo de cabelo mesmo que tenha química.

- Amarre o cabelo antes de cortar, para facilitar o manuseio.

- Coloque, o cabelo seco, em um saco plástico.

- Enviar o cabelo já seco para o endereço abaixo:

A/C Cabelegria
Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo - SP
02611-001

*Retirado da página do facebook da ONG.
*Aconselho a quem estiver interessado em doar, vá em cada site em que eu deixei o link e veja as condições básicas para a doação, como: saber se o cabelo pode ter química, quantos cm necessários, essas coisas.

Acho muito gratificante estar colaborando com isso e incentivo a vocês a fazerem o mesmo. Acho que é uma das mínimas ações que podemos fazer por essas pessoas que sofrem com essa doença horrível, além das nossas orações.
Ah, a Priscila Alcântara quem criou e aderiu a essa campanha, olha só:

Priscilla Alcantara (Foto: Guilherme Oliveira/Divulgação)
Foto retirada desse site


O post de hoje ficou meio grandinho, mas é por uma boa causa! hehe
Espero que tenham gostado da campanha, e que possam fazer o mesmo! Beijão

Acompanhe o blog e a autora pelas redes sociais:


15 comentários:

  1. Parabéns por sua bela iniciativa
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu cortei o meu cabelo há uns dois meses na ação social que teve na empresa que a minha irmã trabalha, o meu estava beeem grande e decidi cortar acima do ombro, as pessoas não acreditavam que eu tinha cortado tanto hsuahushau
    A UMP que promoveu isso? Tu é da Igreja Presbiteriana? Porque eu vou na Presbiteriana hsuahusa


    http://seisvidasemeia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Não sou da Presbiteriana não, eu frequento a Assembléia de Deus! rs
      Beijão :)

      Excluir
  3. Você sempre inspirando vidas.!!
    Parabéns Rebeca, que Deus a abençoe sempre mais.! 😘

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a sua iniciativa. O seu cabelo ficou muito lindo com esse corte, valorizou muito o seu rosto, ficou perfeito<33
    Beijinhos! www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou deixando meu cabelo crescer para doar também. Acho tão linda essa atitude e não custa nada, só custa abrir nossos corações!
    Parabéns pela atitude.
    Beijos

    http://ironicaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Yasmin! Não custa nada! Obrigada! Beijão

      Excluir
  6. Muito interessante essa campanha e muito inspirador sua atitude. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho uma campanha linda gente, fiquei com muita vontade de cortar e acho que não custa nada fazer isso, mas vou pensar bem sabe? ♡

    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
  8. Linda ! de mais sua atitude (:


    eduardaarosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Beca! Que linda! E pensar q eu cortei um palmo do meu cabelo há uns dias :x *Não sabia que aceitavam cabelos com química* Mas assim que crescer mais um pouquinho eu vou doar, com ctz!

    Parabéns pela atitude! Deus abençoe!
    kisses

    ResponderExcluir
  10. Olá Minha linda! Mto bom seu blog! Seguindo! se puder, segue de volta! Bjooos! <3
    http://evangelicasporemcomestylo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3