08/09/2014

Sempre alertas!

     Oi, princesas! Trouxe hoje um texto que saiu no boletim da minha igreja ontem, escrito pelo meu "segundo" pastor, Rodrigo Rocha.
     Gostei muito desse texto, e me senti tocada; por isso resolvi trazê-lo aqui. Espero que gostem e que Deus fale ao coração de vocês!


"Gideão, filho de Joás, da tribo de Manassés, Habitava na cidade de Ofra, e foi escolhido por Deus para libertar os israelitas do jugo dos midianitas, sob o domínio dos quais Israel tinha sofrido pelo espaço de 7 anos. Destruíram todos os anos produtos da Terra de Canaã, a exceção dos que podiam ser escondidos nos retiros fortificados das montanhas, a estratégia de Gideão foi bem pensada para lançar a consternação nos arraiais de um grande exército indisciplinado. o brilho dos fachos, o ressonante alarido dos israelitas, e o toque das trezentas trombetas por entre os montes, tudo isso originou tal pânico, que deu motivo a terrível derrota dos midianitas. Foi Gideão o sétimo juiz de Israel, que julgou os israelitas pelo espaço de 50 anos.

A história de Gideão libertando o povo de Israel das mãos dos israelitas é emocionante, no entanto, gostaria de chamar atenção para o fato de que ele, Gideão, mesmo cumprindo o chamado de Deus para essa missão extraordinária, após ter vencido grandes batalhas se submetendo em obediência a voz de Deus, ainda assim não resistiu as tentações e caiu nas ciladas do inimigo, recusou ser rei de Israel, infelizmente deixou-se cair na idolatria, mandando fazer uma estola, a qual veio a ser um laço a Gideão e sua casa.

Precisamos estar sempre atentos às investidas do inimigo de nossas almas contra nós, se estivermos sendo usados por Deus como Gideão foi. Nunca deixemos que a vaidade, os caprichos e a vontade de aparecer nos tirem do foco da adoração ao Senhor que é a obediência e submissão ao senhorio de Cristo. Que o "eu" diminua cada vez mais e o Grande "EU SOU" continue crescendo dentro de nós a cada dia!"

     O que pude entender dessa mensagem é que devemos estar alertas em relação às ciladas do Diabo, pois sempre ouvi que o inimigo não se importa com quem está no mundo, pois esses já são dele e não o atrapalha. Ele se preocupa mesmo é conosco, pois sendo usados por Deus, somos um incômodo na sua obra maligna. Sempre que estivermos firmes devemos vigiar e orar, pois é aí que ele vai tentar de tudo para nos derrubar, nos tragar, e da forma mais sutil possível. Ele laça aos poucos, sem percebemos, e quando nos damos conta, nos tornamos escravos de um pecado que no início parecia "inofensivo".
     Se você tem um chamado de Deus, tome muito cuidado, pois o que o Diabo menos quer é ver você cumprindo a vontade do Senhor! Que Deus nos dê sabedoria e discernimento para nunca deixarmos o orgulho e a vaidade tomarem conta de nós; para não cairmos nas ciladas do inimigo!

Versículo do Dia: "Assim, aproximemo-nos da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade." (Hebreus 4.16)

Beijos e fiquem com Deus!
-Manu.

BLOG   -   FACEBOOK   -   TWITTER   -   INSTAGRAM

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3