11/05/2014

Guarde-se!

     Oi gente, hoje vim falar de um assunto muito importante na vida dos jovens de hoje em dia: o sexo antes do casamento. Pecado muitos já sabem que é. Mas poucos fogem dele. Então, resolvi trazer alguns motivos para você entender que o melhor a fazer é esperar. Porém, a decisão é sua.


     Antes de tudo, queria dizer que já prevejo pessoas me chamando de careta, mas, na real, quem quer seguir a Cristo tem que ser um pouco careta mesmo, não se conformar com este mundo!

-Sim, eu já sei que a carne é fraca. Mas o que habita em você é forte. Não adianta justificar o pecado, pois na bíblia diz que Deus não nos dá nada além do que possamos suportar. Pra toda tentação, pra toda provação, há uma solução: DEUS. Firme-se nele. O desejo ninguém pode impedir, mas você pode escolher não alimentá-lo e ser feliz.
-Estudos científicos comprovam que quem casa virgem é mais feliz no casamento. Opa, não fui eu nem nenhum pastor, ou crente que disse isso. Foram cientistas. Pois sim, é um mérito a ser conquistado, imagine a emoção de quem se guarda e, no dia do casamento pode dizer que valeu a pena! Afinal, qual é a graça da lua de mel de um casal que já o fez?!
-Não existe essa história de "experimentar antes pra saber se vai valer a pena ficar com a pessoa", afinal, você casa por amor, e não por sexo (pelo menos é o que deveria ser). No seu namoro você se prepara para saber se o convívio com aquela pessoa será bom. No casamento é que vocês realmente se desfrutam e convivem juntos!
-Para o mundo é super normal fazer sexo antes do casamento; mas agora eu te pergunto: você é do mundo ou de Deus? Você é "normal" ou quer fazer diferença? Tem uma postagem que fala sobre isso aqui.

     Vale a pena. Vale a pena fazer a vontade do Senhor, ser santo, rejeitar desejos carnais. Quem cede demonstra apenas covardia. Saber se controlar é um mérito. Mérito de quem escolhe fazer a vontade do Senhor. Não troque o que é eterno por momentos de prazer. Pode ser bom na hora, mas as consequências você levará para o resto da vida.

Versículo do dia: "Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus." (1Tessalonicenses 4.4,5)

Deus os abençoe,
Manu.
BLOG   -   FACEBOOK   -   TWITTER   -   INSTAGRAM

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3