23/04/2014

Igreja Perseguida: Você conhece?


"De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." 2Timóteo 3:12

Para quem não sabe, esse versículo realmente se cumpriu e se cumpre atualmente. Há vários cristãos perseguidos em todo o mundo, independente de país, cor, raça, etc. Até nós mesmos que vivemos no Brasil, um país livre, somos um pouco perseguidos por causa de Cristo. Mas nada se compara a Igreja Perseguida, em países que não tem liberdade religiosa alguma, e que predomina o Islamismo ou outros tipos de religião totalmente contrárias ao Cristianismo. 
A minha Igreja tem esse projeto de oração pela Igreja Perseguida há bastante tempo, e ajuda financeiramente a Portas Abertas, que é "uma organização Cristã Internacional, que ajuda em segredo, os cristãos de cerca de 50 paises onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida das pessoas ou à sua liberdade de crer e cultuar Jesus Cristo.
Na Coreia do Norte, por exemplo, é proibido ser cristão. Todos os cidadãos são obrigados a adorar somente o presidente do país Kim Jong Il. Quem assume a identidade cristã é punido com morte ou prisão em campos de trabalhos forçados.
A Portas Abertas atua em segredo nos mais opressivos países do mundo, fortalecendo cristãos para que permaneçam firmes diante da perseguição e sejam a luz de Cristo nesses lugares escuros, conforme descrito no livro de Mateus da Bíblia, capítulo 5 versículos 13 a 16.
No Brasil, nossa missão é divulgar essa dura realidade vivida por cristãos, ao redor do mundo, que são perseguidos por causa de Jesus, encorajando os brasileiros a orar, contribuir e se mobilizar no serviço e socorro à Igreja Perseguida. Como os cidadãos brasileiros têm liberdade para praticar qualquer religião, não existem projetos de campo da Portas Abertas por aqui. Nosso escritório, com sede em São Paulo, existe para conscientizar e mobilizar os cristãos brasileiros a socorrerem os cristãos perseguidos de outros países, por meio de oração e contribuições financeiras." 
A Igreja Perseguida sofre muito em seus respectivos países, com torturas, mortes, ficam sem emprego, sem suas casas, sem seus filhos, sem seus parentes, sem sua família. Imagine como isso deve ser doloroso? Isso nos faz parar pra pensar em como estamos tão bem, e muitas vezes levamos o "servir a Deus" na brincadeira. O mais engraçado e lindo de tudo isso, é que parece que quanto mais eles são perseguidos, mais a fé deles está viva e acesa, e o Cristianismo só tem crescido. 
Na minha Igreja, todo ano nós realizamos o culto do DIP (Domingo da Igreja Perseguida), realizamos os 50 dias de oração (1 dia pra cada País), e esse ano é no dia 25 de Maio. 
O propósito desse post, é convidar você leitor(a), a estar ajudando as milhares de Igrejas do Brasil e do mundo, em oração por esses Cristãos Perseguidos. Orar para que apesar de tudo que eles estão sofrendo, eles tenham a plena certeza de que todo esse sofrimento não é/será em vão, para que eles continuem se fortalecendo mais e mais na Palavra e na oração.  Eles precisam mais do que nunca das nossas orações, e vamos orar também pela organização Portas Abertas que foi fundada pelo Irmão André, para que Deus continue abençoando este projeto maravilhoso e que continue abrindo as portas para a Organização poder ajudar nossos irmãos!
Clicando aqui, você pode ir para o site oficial Portas Abertas, aqui você pode ver a classificação dos países no site, e aqui o site oficial do DIP.
Conto com a ajuda em oração de cada um que viu esse post!
Versículo do dia: "Em tudo, somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal." 
(2Coríntios 4:8-11)


Acompanhe o blog e a autora nas redes sociais:
 FACEBOOK   -  TWITTER  -  ASK  -  INSTAGRAM

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, Rebeca! Eu sabia da Igreja Perseguida, mas confesso que nunca tinha parado pra pensar o quanto pode ser difícil. =/
    É preciso orar muito por eles. Como você disse, parece que o sofrimento deles só os faz crescerem na fé!

    Beijo, com Deus!
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, comente se você gostou do post, diga-me sinceramente o que achou dele. Comentários com críticas, desde que sejam construtivas, são muito bem aceitos. Volte sempre, que Deus te abençoe, beijão <3